Topo

Márcia Manfredini será velada na tarde de hoje, em SP

Morre Márcia Manfredini - Divulgação
Morre Márcia Manfredini Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

06/12/2022 13h39Atualizada em 06/12/2022 13h40

O corpo da atriz Márcia Manfredini será velado hoje, das 12h às 16h, em São Paulo (SP). A cerimônia acontecerá no Velório Jardim Avelino, na Vila Prudente, bairro da zona leste da capital.

Márcia morreu ontem, aos 62 anos. Segundo um amigo próximo à atriz, ela faleceu dormindo em sua casa no Tatuapé, também na zona leste da cidade. A causa da morte não foi divulgada.

A informação foi divulgada pelo ator Blota Filho nas redes sociais. De acordo com a revista Quem, após o velório, Márcia será cremada.

Em entrevista à publicação, Blota disse que conversou com a atriz por duas horas e meia no último domingo.

"O filho dela, Nicolas Manfredini, que mora em Portugal, onde trabalha como iluminador teatral, me ligou meio-dia e falou que ela foi dormir e não acordou mais. Ela morava com a mãe, Dona Cida, que tem uns 80 e poucos anos, e a filha Luiza, no Tatuapé. Ela estava muito bem, se cuidava muito, até demais. Ia ao médico, tomava os remédios, não tinha nenhum problema de saúde", contou.

Segundo ele, a família está abalada: "Os filhos dela [Nicolas e Luiza] estão bem abalados! É um misto de dor, ódio, raiva e pena!".

Carreira

No ar em "Família Paraíso", nas tardes de domingo da Globo, Márcia Manfredini ficou conhecida por trabalhar no seriado "A Grande Família", exibido no horário nobre da Globo entre 2001 e 2014. Ela dava vida a Abgail, a vizinha fofoqueira e dona de uma locadora, que vivia tentando processar a família Silva. Era noiva do Beiçola (Marcos Oliveira).

Ainda na Globo, participou de outro seriado famoso. Em "Sandy e Junior", deu vida a Dona Irene, proprietária da cantina da escola onde os protagonistas estudavam. Também fez participações nas novelas "Êta Mundo Bom" (2016), "Carinha de Anjo" (2016) e "Deus Salve o Rei" (2018).

No cinema, atuou nos longas "Sábado" (1994), "Alô?" (1995), "Carrossel: O Filme" (2015) e "Eu Sou Brasileiro" (2019).