Topo

A vez em que Kirstie Alley falou do 'grandão' do marido no palco do Emmy

Kirstie Alley fez discurso ousado no palco do Emmy 1991, quando venceu o prêmio de Melhor Atriz Principal - Reprodução
Kirstie Alley fez discurso ousado no palco do Emmy 1991, quando venceu o prêmio de Melhor Atriz Principal Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

06/12/2022 10h31

Kirstie Alley, que morreu nesta semana aos 71 anos, era conhecida por seu senso de humor — mas às vezes suas piadas causaram polêmica na televisão dos Estados Unidos.

Em 1991, ao vencer o Emmy de Melhor Atriz Principal, ela fez uma homenagem ousada ao seu então marido, Parker Stevenson: "Eu gostaria de agradecer ao meu marido, mas não queria dizer que eu o amo e tal. Então... Eu gostaria de agradecer ao meu marido, Parker, o homem que me dá o grandão há oito anos".

Kirstie Alley e Parker Stevenson foram casados por 14 anos, entre 1983 e 1997. Eles tiveram dois filhos: Lillie Price Stevenson, de 28 anos, e William True Stevenson, de 30.

O discurso de Kirstie arrancou risos da plateia do Emmy — entre eles, o próprio Parker, que foi filmado dando uma risada discreta. No palco, estava Macaulay Culkin, que na época tinha 11 anos e havia anunciado a vencedora da categoria.

A atriz ganhou o prêmio após ser indicada e perder duas vezes. No discurso, ela também brincou com o colega de elenco Ted Danson, que no ano anterior havia ganhado a estatueta após sete indicações sem sucesso: "Eu agradeço a Deus por não ter precisado esperar tanto quanto o Ted!"

"É sério! Eu nunca fui ingênua, porque comecei tarde demais, mas só Deus sabe onde eu ia parar se tivesse que esperar mais... Quantos anos? Cinco? Eu não tenho nada espertinho para falar, porque por muitos anos eu me sentei aí tendo coisas espertas para falar. Aí a minha roupa volta da lavanderia e o discurso está todo amassado e eu fico com vergonha porque eles leram tudo."