Topo

Kevin Bacon sobre teoria o envolvendo: 'Quando rolou, fiquei chateado'

Kevin Bacon não gostou quando ouviu a teoria de seis graus de separação pela primeira vez - Dominik Bindl / WireImage
Kevin Bacon não gostou quando ouviu a teoria de seis graus de separação pela primeira vez Imagem: Dominik Bindl / WireImage

De Splash, em São Paulo

04/12/2022 04h00

Há uma teoria na internet de que todos nós temos apenas seis graus de separação do ator Kevin Bacon. A ideia começou em 1994, quando o artista disse, durante uma entrevista, que já tinha trabalhado com todo mundo em Hollywood ou com alguém que trabalhou com qualquer outro alguém.

O comentário pareceu pedante da parte de Bacon e logo virou uma brincadeira derivada da ideia de que temos no máximo seis pessoas que nos separam de conhecer qualquer outra no planeta. Depois do comentário do ator de "Footloose - Ritmo Louco", a teoria virou: "seis graus de separação de Kevin Bacon".

Em entrevista a Splash - diminuindo para nenhuma pessoa de grau de separação da repórter para Kevin Bacon -, o ator falou sobre o assunto. "Quando rolou isso pela primeira vez, fiquei um pouco chateado."

No entanto, o ressentimento quanto à teoria ficou para trás: "não me sinto mais assim, se tornou apenas outra parte da minha vida".

Isso nunca vai embora, está sempre lá, e isso, sim, é incrível.

Kevin Bacon interpreta ele mesmo no Especial do Guardiões da Galáxia - Divulgação/ Disney+ - Divulgação/ Disney+
Kevin Bacon interpreta ele mesmo no Especial do Guardiões da Galáxia
Imagem: Divulgação/ Disney+

O ator está no "Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia", disponível no Disney+. Na produção da Marvel, Kevin Bacon interpreta ele mesmo e sequestrado por Drax e Mantis que querem dá-lo de presente ao Senhor da Estrela, apaixonado por "Footloose - Ritmo Louco".

Mesmo com tantos títulos em sua carreira, Bacon é até hoje lembrado pela comédia dançante de 1984. "Foi um filme que obviamente tocou muitas pessoas", disse a Splash.

"Ele causou impacto e eu me se sinto incrivelmente grato por poder continuar trabalhando. Não tenho vontade de parar, e 'Footloose' foi uma parte importante dessa jornada."

Por fim, o ator achou graça por ser presente na vida das pessoas pelo filme, mas disse entender. "É legal fazer parte disso", encerrou.

@splash_uol Kevin Bacon falou que gosta de interpretar ele mesmo em filmes, principalmente quando o papel é cômico #guardioesdagalaxia #marvel #entretênews ? som original - Splash