Topo

Anitta: 'Há dois meses, passei pelo momento mais difícil da minha vida'

Anitta afirmou ter enfrentado problema de saúde nos últimos meses - Frazer Harrison/Getty Images
Anitta afirmou ter enfrentado problema de saúde nos últimos meses Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

De Splash, em São Paulo

03/12/2022 19h06Atualizada em 04/12/2022 13h23

Anitta, 29, revelou ter passado por um problema grave de saúde há cerca de dois meses. A revelação foi feita durante a coletiva do documentário "EU", roteirizado, produzido, dirigido e editado por Ludmila Dayer. A cantora é produtora associada do projeto.

Assim como a autora do filme, Anitta também precisou tratar o Epstein-Barr, vírus popularmente conhecido como o da "doença do beijo", que numa infecção crônica pode desencadear uma esclerose múltipla.

"Há dois meses, passei pelo momento mais difícil da minha vida (...). Ela [Ludmilla] contou como ela foi diagnosticada com esclerose múltipla. No dia seguinte, eu tive uma notícia terrível e grudei nela. Se eu estou falando, caminhando, respirando, vivendo, é pelo quanto que ela me ajudou", disse Anitta.

Amiga da atriz Ludmila Dayer há anos, a cantora afirmou que a princípio seguiu os conselhos da atriz sobre quais médicos consultar, mas demorou para seguir o conselho de fazer terapia. Ela recebeu o contato de uma especialista para conversar sobre os sintomas, mas foi a própria profissional quem precisou tomar a iniciativa.

"Nunca liguei, mas ela me mandou mensagem e eu pensei 'poxa, vou responder por educação'. Só ali vi o quanto que eu não estava bem. Isso mudou a minha vida. Eu estava chorando vendo o documentário", completou a artista.

Eu não acredito mais em coincidências. Pela Ludmila e tudo o que ela me apresentou, conseguimos parar (o vírus) no começo.
Anitta

A cantora deu entrada no ambulatório do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última quinta-feira. A equipe da artista não deu detalhes sobre as consultas com os médicos no local.

"Essa semana eu tirei para fazer exames e os médicos perguntam: o que você fez? Que tratamento é esse?", relatou a cantora. Ela contou que, após seguir os conselhos de Ludmila, passou se conhecer melhor e até ficou mais calma no trabalho.

Ela também celebrou o show realizado ontem na Arena Brasileira, em São Paulo. "Eu não conseguia subir para o segundo andar da minha casa", lembrou sobre o momento em que enfrentou o problema de saúde.

Para produzir "EU", Ludmila Dayer entrevistou xamãs, neurocientistas e psicanalistas que a ajudaram a lidar com a própria saúde, e também contou com ajuda da atriz Fernanda Souza, produtora executiva que também interpreta a autora no filme.