Topo

Novos âncoras e horários: como fica a programação da CNN após demissões

CNN demitiu funcionários que foram ao escritório sem estarem vacinados contra a covid-19 Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

01/12/2022 21h50

Após a demissão em massa de apresentadores, repórteres e produtores hoje, a CNN Brasil precisou promover uma grande reformulação na grade de programação. O canal mexeu no horário de algumas atrações e definiu a estreia do programa "CNN Arena", com Felipe Moura Brasil, para fechar a transmissão 24 horas de programas.

Splash teve acesso a um e-mail interno disparado aos funcionários, na noite de hoje, em que indica como ficará a grade de programação durante a semana depois da série de cortes vislumbrando "readequar custos". As novidades emergenciais irão ao ar a partir de amanhã.

Com a saída da jornalista Monalisa Perrone, o "Expresso CNN" deixa o ar e a atração "CNN Prime Time", comandado pelo apresentador Márcio Gomes, assume o lugar. O jornalístico deixa o horário das 18h e passará a entrar no ar das 20h às 22h (de Brasília).

Para preencher a lacuna na programação, o canal irá lançar amanhã o "CNN Arena". Sob o comando de Felipe Moura Brasil, a atração irá ao ar das 18h às 20h.

O CNN 360º também sofreu mudança e irá ao ar 30 minutos mais cedo. A atração, que está sendo comandada por Tainá Falcão nas férias de Daniela Lima, passará a ser exibido das 15h às 18h.

O "Live CNN Brasil" terá uma hora de redução de duração - será das 10h30 às 12h30 - e terá Muriel Porfiro substituindo a demitida Marcela Rahal. O "Visão CNN", por sua vez, ganhou um aumento de 30 minutos na nova grade.

Já o programa "WW", do jornalista William Waack, seguirá no ar no horário prime time do canal: das 22h às 23h. As atrações CNN Money e CNN Novo Dia também seguem com os horários da antiga programação.

Confira a nova programação da CNN Brasil:

  • CNN Money (Thais Heredia e Priscila Yazbek) - 06H às 06H30
  • CNN Novo Dia (com Rafael Colombo) - 06H30 às 09H45
  • Live CNN Brasil (com Muriel Porfiro) - 10H30 àS 12H30
  • Visão CNN (com Luciana Barreto) - 12H30 às 15H
  • CNN 360º (com Daniela Lima) - 15h às 18h
  • CNN Arena (com Felipe Moura Brasil) - 18h às 20h
  • CNN Prime Time (com Márcio Gomes) - 20h às 22h
  • WW (com William Waack) - 22H às 23H
  • Popverson Especial Copa (Mari Palma) - 23h às 23h30
  • Reprise: CNN Prime Time - 23h30 às 01h30
  • Reprise: WW - 01h30 às 02h30
  • Reprise: Podpverson - Especial Copa - 02h30 às 3h
  • Reprise: CNN 360º - 03h às 06h

Demissão na CNN

Na manhã de hoje, os apresentadores Monalisa Perrone, Gloria Vanique, Marcela Rahal, Sidney Rezende, Leandro Karnal e Kenzô Machida foram demitidos da CNN

Splash teve acesso ao e-mail interno enviado aos profissionais da emissora. A CNN informou que realiza hoje "a reestruturação de suas operações" com objetivo de fortalecer o DNA do canal e readequar custos, "ajudando a empresa ao cenário econômico do país".

Além dos âncoras, a emissora promove hoje um corte em massa de profissionais de outras áreas como redação e produção. A reportagem apurou ainda que o diretor de jornalismo de televisão João Beltrão e as repórteres Bruna Ostermann e Danúbia Braga também estão entre os dispensados.

Splash entrou em contato com a assessoria de imprensa da CNN e aguarda. O texto será atualizado assim que houver um retorno.

Mudança de CEO

Há cerca de dez dias, a jornalista Renata Afonso, ex-CEO da CNN Brasil, anunciou a saída da emissora após voltar de férias.

"Escrevo hoje para comunicar que estou encerrando meu ciclo na CNN Brasil. Este foi um período intenso de realizações significativas que tenho a honra de compartilhar com todos vocês [...] Estou convencida de que a CNN Brasil está preparada para esta próxima fase. Agradeço a cada um de vocês, pela dedicação e pelo convívio. Vocês são profissionais admiráveis. Encerro essa etapa realizada pela oportunidade de ter vivido tudo que vivemos e pelo que conquistamos até aqui", escreveu Renata, em carta de despedida.

João Camargo, do grupo Esfera, foi convidado semana passada por Rubens Menin, dono da CNN, para ser presidente executivo. Menin segue no Conselho e como principal acionista do canal.

Splash apurou que Camargo, assim que assumiu o posto, também escolheu um vice para ser seu braço direito, fazendo com que Renata perdesse espaço dentro da CNN.

"Comunicamos o encerramento do ciclo de liderança da CEO Renata Afonso. A CNN Brasil passa, neste momento, por um período de transição, em que o Executive Chairman João Camargo despachará diretamente com os executivos da casa. Em breve, será apresentada uma nova estrutura de liderança", disse a emissora, em nota.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novos âncoras e horários: como fica a programação da CNN após demissões - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade