Topo

Roça falsa: Entenda como vai ser a semana em 'A Fazenda'

A Fazenda 2022: Adriane Galisteu - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2022: Adriane Galisteu Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para Splash, em São Paulo

28/11/2022 11h42

Nesta semana, acontece uma roça falsa em "A Fazenda 2022" (RecordTV). A dinâmica vai retirar um peão da sede por dois dias e colocará em teste a atuação de outros participantes. A apresentadora Adriane Galisteu adiantou alguns detalhes da novidade. Confira como a semana vai ocorrer:

Segunda-feira

Exibição da prova de fogo. Deolane, Bárbara, Pelé e Iran foram sorteados ontem para disputar o poder do lampião e o ator foi quem saiu vitorioso. Os perdedores foram direto para a baia.

Terça-feira

A roça vai ser formada normalmente com a indicação da fazendeira Bia, os votos da casa, resta um e poder do lampião. O poder escolhido pelo público foi a opção B: o dono deste poder deverá trocar o peão que foi vetado da prova do fazendeiro por outro peão que está na roça.

Quarta-feira

Os roceiros, com exceção daquele que foi vetado, vão disputar a prova do fazendeiro. Os dois que perderem irão para a roça com quem foi vetado. A partir de então, a votação estará aberta para o público - que, desta vez, deve escolher quem deverá ser "eliminado" de mentirinha na roça falsa.

Quinta-feira

Dia de eliminação falsa! O programa deve seguir o mesmo formato, no entanto, após dois dos três roceiros voltarem para a sede, o escolhido pelo público deve ir sozinho para o rancho, onde irá permanecer - sem o conhecimento dos outros participantes.

Sexta-feira

O falso eliminado vai escolher dois outros peões para encontrar com ele no rancho. Juntos, eles vão poder conversar, ver algumas imagens, e, no final da tarde, os dois convidados vão voltar para a sede sem poder falar nada para os outros sobre o que eles descobriram.

Se falarem, os três serão penalizados com uma formação de roça relâmpago entre eles.

Sábado

O falso eliminado vai sair do rancho e voltar à sede de surpresa.

Top 8: Com saída de Kerline, quem é o favorito para levar o prêmio de 'A Fazenda'

Enquete encerrada

Total de 10251 votos
39,66%
Antonio Chahestian/Record TV
32,89%
Antonio Chahestian/Record TV
17,15%
Antonio Chahestian/Record TV
3,78%
Antonio Chahestian/Record TV
1,99%
Antonio Chahestian/Record TV
1,91%
Antonio Chahestian/Record TV
1,63%
Antonio Chahestian/Record TV
0,98%
Antonio Chahestian/Record TV

Quer ver o fogo no feno? Receba direto no canal de Splash no Telegram todas as informações sobre "A Fazenda". Para se inscrever, clique aqui ou procure por "Splash UOL - A Fazenda" e selecione "entrar".

A Fazenda 2022: Quem é o fazendeiro da semana? Veja quem já usou o chapéu

Assista ao documentário 'Realities: o Brasil na TV'