Topo

Morre Hector Bonilla, ator mexicano que fez participação em 'Chaves'

O ator mexicano Hector Bonilla em "Chaves" e atualmente - Montagem/UOL/Reprodução
O ator mexicano Hector Bonilla em 'Chaves' e atualmente Imagem: Montagem/UOL/Reprodução

Colaboração para Splash

25/11/2022 20h49

O ator mexicano Hector Bonilla morreu na tarde de hoje, aos 83 anos, vítima de câncer renal. A informação foi confirmada pela Secretaria de Cultura do Governo do México, por meio das redes sociais.

"A Secretaria de Cultura lamenta profundamente o falecimento do ator Hector Bonilla, graduado pela Escola de Arte Teatral do Instituto Nacional de Belas Artes e Literatura (INBAL) e considerado um dos melhores atores do México. Ele se desenvolveu no teatro, na televisão e no cinema, onde participou de filmes como 'Rojo Amanecer' (1989)", declarou o departamento no Twitter.

Hector Bonilla fora diagnosticado em 2019 com um tumor maligno nos rins e lutava pela cura desde então. Ele deixa uma viúva, a também atriz Sofía Álvarez, e três filhos, Leonor, Sergio e Fernando Bonilla.

No Brasil, o ator era mais conhecido por sua participação icônica no seriado "Chaves", como uma celebridade que visita a vila e é tietado por personagens como Chiquinha (María Antonieta de las Nieves) e Dona Florinda (Florinda Meza).

Além de interpretar, Bonilla também exerceu algumas vezes a função de diretor de dramaturgia na Televisa, nos bastidores de novelas como "Mi Marido Tiene Familia" (2017). Seu último trabalho como ator foi em "Senhor dos Céus" (Netflix).