Topo

José de Abreu detona Alexandre Frota na equipe de transição do governo Lula

José de Abreu criticou Alexandre Frota no governo de transição - Reprodução
José de Abreu criticou Alexandre Frota no governo de transição Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Maceió

23/11/2022 08h09

O ator José de Abreu detonou a escolha do ex-ator e deputado federal Alexandre Frota (PROS-SP) para compor a equipe de transição do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na área de Cultura.

Por meio de seu perfil no Twitter, Abreu pontuou que Frota na transição é um "desrespeito" aos artistas, e afirmou que o parlamentar é considerado uma "piada" no meio artístico.

"Colocar Alexandre Frota na transição na área da Cultura é um desrespeito à classe artística", escreveu. "Gente, o Frota é piada no meio artístico pela falta de Cultura", completou.

José de Abreu é um dos principais apoiadores de Lula no meio artístico. O ator faz uso recorrente das redes sociais para defender o petista.

Frota na equipe de transição

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou ontem o nome de Alexandre Frota para compor a área de Cultura na transição da gestão do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) para o futuro governo Lula.

Além de Frota, foram anunciados os deputados Marcelo Calero (PSD), Túlio Gadêlha (Rede), Benedita da Silva (PT) e Jandira Feghali (PCdoB) na área cultural.

Ex-ator de novelas na TV Globo e no entretenimento adulto, Alexandre Frota se engajou politicamente durante as manifestações em defesa do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Em 2018, ele foi eleito deputado federal pelo PL, à época como um ferrenho defensor de Bolsonaro. Posteriormente, ele se tornou opositor do atual presidente, mudou de partido e no pleito de 2022 endossou a candidatura vitoriosa do petista.