Topo

Grey's Anatomy: Despedida de Meredith trará nova fase da atriz Ellen Pompeo

Ellen Pompeo como a Meredith Grey de "Grey"s Anatomy" - Divulgação
Ellen Pompeo como a Meredith Grey de "Grey's Anatomy" Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

12/11/2022 19h23Atualizada em 17/11/2022 18h48

Ellen Pompeo, 53, a Meredith Grey de "Grey's Anatomy", já tem data marcada para deixar de ser a protagonista da série médica.

A personagem principal se despedirá do elenco principal da série e do Hospital Memorial Grey Sloan no sétimo episódio da 19ª temporada, previsto para ser exibido nos Estados Unidos em fevereiro de 2023.

De acordo com o site Deadline, Pompeo vai figurar em oito dos 22 episódios da temporada e deve aparecer novamente no último episódio dessa fase.

A atriz continuará sendo produtora executiva da série e narrará todos os episódios da temporada atual.

Ainda segundo o site, Meredith deve continuar aparecendo na série e fazendo a narração nas próximas temporadas, mesmo deixando de ser a protagonista.

Saiba mais sobre o destino de Meredith abaixo:

Alerta de Spoiler Splash - Arte UOL - Arte UOL
Alerta de Spoiler Splash
Imagem: Arte UOL

No episódio "I'll Follow The Sun" ("Eu seguirei o sol", em tradução livre), Meredith ganhará uma grande festa para se despedir dos colegas de trabalho. A médica se mudará para Boston com a filha mais velha e se dedicará a pesquisas sobre o mal de Alzheimer a convite de Jackson (Jesse Williams).

No sexto episódio, exibido ontem nos Estados Unidos, Meredith anunciou sua saída do Grey Sloan por meio de um e-mail. Além disso, a casa da médica pega fogo. Ninguém fica ferido, mas resta apenas o post-it em que ela e Derek Shepherd escreveram seus votos.

Em maio, Pompeo comentou a possibilidade de deixar a série que protagoniza há quase duas décadas.

"Continuamente tentar reinventar o show é o desafio neste momento, e o show fala com muitas pessoas, e os jovens adoram. Inspirou tantas gerações de profissionais de saúde. Então, acho que para os jovens, é um conteúdo muito bom. Vamos tentar mantê-lo para os jovens, não necessariamente comigo, mas continua indo além de mim", disse.

Recentemente, ela também disse disse que gostaria de ver a história de "Grey's Anatomy" acabando logo. "Eu estou tentando me concentrar em convencer todo mundo de que precisa terminar", afirmou.