Topo

Protagonista, Deborah deixa 'A Fazenda' após despertar amor e ódio

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/11/2022 23h43Atualizada em 11/11/2022 13h47

Deborah Albuquerque venceu a 1ª, a 2ª, e a 3ª roça de "A Fazenda 2022" (Record TV), mas não resistiu a 8ª berlinda. A ex-"Power Couple" foi uma das menos votadas da roça quádrupla, onde enfrentou Alex Gallete, Moranguinho e Ruivinha de Marte. Foi por pouco, uma diferença de apenas 0,76% a tirou do jogo.

Moranguinho foi a mais votada pelo público, com 41,86%. Ruivinha, ficou em segundo com 23,95%, Deborah em terceiro, com 23,19%, e Alex, o menos votado com 11% dos votos.

Principal rival de Deolane no jogo, a apresentadora esteve no centro de diversos momentos de catarse do jogo.

Rivalizou com Deolane

deborah - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2022: Deborah e Deolane sobem o tom novamente
Imagem: Reprodução/PlayPlus

O atrito entre Deborah e Deolane começou antes mesmo dos gritos. Nos primeiros dias, as participantes trocaram algumas alfinetadas, mas não chegaram a brigar de fato até a manhã da primeira quinta-feira.

Naquele dia, as duas tiveram o primeiro bate-boca da temporada.

"Eu não sou sua amiga, você foi na minha casa a trabalho e você ameaçou expor a vida da Pétala para o Leo Dias...", começou Deolane.

"O que? Eu não falei isso! A vida da Pétala?", perguntou Deborah.

"Isso, você disse que tem informações da vida da Pétala e que o Leo Dias te pagaria caro. Eu não tenho medo de ninguém!", gritou Deolane.

"Lá na sua casa você não era assim...", comentou a ex-"Power Couple".

Em seguida, Vini, que também estava ouvindo a conversa, disse: "Você não disse isso, Deborah? Que você sabia coisas da vida da Pétala?".

"Porque eu achei que ela era a minha amiga...", respondeu a modelo.

Nesta semana, durante uma discussão generalizada, Deborah e Deolane 'tretaram' novamente.

Pelé e Lucas estavam discutindo, quando Deborah tentou proteger o músico e incluiu Deolane na discussão. "Essa daqui não deixa o Pelé falar, corta uma 20 vezes o Pelé", se referindo a Deolane.

Todos começaram a discutir, quando o bate-boca virou para Deolane e Deborah. As peoas se enfrentaram, frente a frente, e trocaram diversas ofensas.

Confrontou Moranguinho

deborah - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2022: Deborah confrontou Moranguinho
Imagem: Reprodução/Playplus

Após o embate com Deolane, Deborah se desentendeu com outra peoa: Moranguinho.

A ex-Power Couple declarou que a dançarina distorceu suas palavras para Deolane e Pétala.

"Morango, você foi muito otária. Estou pedindo para passarem esse vídeo [do momento da conversa]. Você falou como se eu tivesse ameaçado a menina", disse Deborah.

"Eu, otária? Não tenho nada a ver com isso. Eu concluí a frase dizendo que você falou que jamais falaria [os segredos da Pétala]", rebateu Moranguinho.

"Mas elas estão dizendo que eu ameacei ela. Eu não ameacei! Está todo mundo me criticando por isso", lamentou a atriz.

"Eu não falei que você ameaçou. 'Todo mundo' não sou eu, Deborah. Eu só repeti as suas palavras. Eu não tenho nada a ver com isso", defendeu-se Moranguinho.

"Parabéns. Podia ter conversado muito mais de boa, e aí [em vez disso] começou um furacão. Parabéns", ironizou Deborah.

Fez aliança com Shay

shay - PlayPlus - PlayPlus
A Fazenda 2022: Shay, Deborah, Alex e Kerline conversam na casa da árvore
Imagem: PlayPlus

Durante a estadia de Deborah em Itapecerica da Serra, Shay foi um de seus maiores aliados.

A amizade dos dois começou a se formar ainda nos primeiros dias, quando Deborah foi falar com ele na casa da árvore, no momento em que ele estava indisposto com a maioria das mulheres da casa.

"Foi brutal para todo mundo. Mas quando olhei pra ela (Pétala), perguntei se estava bem e ela estava com água nos olhos e respondeu que não, que estava doendo. Eu senti. Foi a única coisa que bateu em mim, mas não é por isso que eu vou ficar te martelando atrás de você", disse Deborah, se referindo a prova onde Pétala disse que a Shayan a machucou.

"Foi aquele momento, minha opinião daquele fato. Daí em diante são outras histórias", continuou Deborah.

Shayan se defendeu, afirmando que a grande maioria se machucou durante a prova.

"Mas você entende que eu me posicionei dessa forma porque eu a conheço, tenho um carinho por ela, afinidade? Dai eu olhei pra ela e perguntei", afirmou Deborah.

Shayan disse que Deborah era uma "fofa" e estava disposto a conhecê-la.

A partir daí, os dois se tornaram inseparáveis e, aos poucos, foram angariando outros aliados, como Kerline, Alex, Babi e Tati Zaqui.

Se assustou com touro

d - Playplus - Playplus
Deborah se assusta com touro e pede ajuda a Tati Zaqui
Imagem: Playplus

Responsável por cuidar das lhamas, Deborah precisou passar por dentro do cercado onde ficam a vaca, o touro e o bezerro.

Assim que chegou perto da cerca, o touro correu em sua direção, o que deixou a ruiva assustada.

"Nossa, senhora! Olha o touro. Meu Deus!, gritou a peoa. Ao tentar abrir o portão do cercado, o touro se aproximou novamente: "Ai, meu Deus, eu preciso ir lá para as minhas lhamas", exclamou Deborah.

"Você vai passar aqui?", questionou Tati Zaqui e a peoa respondeu: "Eu preciso passar, mas não deixa aberto (portão) que o touro tá vindo".

Tati ajudou a colega de confinamento: "Calma, só ficar paradinha", e tentou conversar com o touro. "Mas vocês são conhecidos dele, eu não. Ai, gente, alimentem ele, esse senhor tá nervoso. Como é que eu passo?", se desesperou a ruiva.

Ao entrar no cercado, o touro chegou perto de Deborah, que disparou: "Aí, eu sou boazinha". A peoa continuou com medo, enquanto Tati tentava tranquilizá-la.

'Imitou' Juliette

, - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2022: Deborah Albuquerque
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Enquanto estava sozinha no lado de fora da sede, Deborah chorou ao refletir sobre sua situação no jogo. A peoa disse: "Se você está rindo, você é doido. Se você vai tirar um cochilo, você é vitimista. Se você ficar bravo, você é escroto. Nossa, tudo é alguma coisa".

No Twitter, fãs apontaram que Deborah tem se inspirado na participação de Juliette no reality show da Rede Globo, e afirmaram que Deborah está em "A Fazenda" para atuar.

"Alguém avisa que só existe uma" e "Se você assistir esse vídeo da Deborah imitando a Juliette, só comprova que ela foi para atuar" foram alguns comentários feitos na rede social.

Disse que foi ameaçada

d - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2022: Deborah diz que foi ameaçada dentro do jogo
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Deborah disse em conversa com Tati Zaqui que foi ameaçada dentro do confinamento do reality rural.

"Eu gosto do programa, das pessoas que me deram oportunidade de estar aqui. Mas, tô pensando se vou fazer uma coisa ou não: pedir ajuda das autoridades, fui ameaçada inúmeras vezes aqui", disse a ex-Power Couple.

"Você foi ameaçada?", questionou Tati Zaqui.

"Diversas vezes", confirmou Deborah Ela afirmou, ainda, que as ameaças foram cumpridas, mas sem entrar em mais detalhes do que aconteceu.

"Eles estão me forçando de tudo para desistir. É normal você fazer uma ameaça, mas você ficar vigiando, vindo atrás que nem uma sombra", completou Deborah.

"As pessoas veem isso e se calam. Consentem. Não sei como isso passou pro público", acrescentou. Deborah finalizou dizendo que o "clima de ameaça" a impedia de viver o reality show plenamente.

Teve vídeo antigo exposto

deborah - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2022: Deborah gravou vídeo xingando brasileiros em 2014
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Durante a segunda formação de roça, Pétala Barreiros citou um vídeo antigo gravado por Deborah Albuquerque para justificar o seu voto na peoa. Na ocasião, a influenciadora ressaltou que a atriz "não merece estar no reality show" devido às suas falas.

No conteúdo, publicado em 2014, a ex-"Power Couple" (Record TV) afirma que "os brasileiros poderiam morrer de fome porque ela é rica".

Em imagens compartilhadas pela própria atriz nas redes sociais, ela aparece criticando a vitória da ex-presidente Dilma Rousseff sobre Aécio Neves no segundo turno das eleições de 2014.

"Estou me preparando para viajar para Orlando [nos Estados Unidos], onde o meu pai mora. Eu sou rica, bem-sucedida, muito bem de vida. Tentei ajudar vocês, miseráveis, imbecis, burros, que votaram na p*rra da Dilma para ser reeleita. Vocês são muito burros e vão depender de Bolsa Família e 'bolsa miséria' o resto da vida", disse Deborah.

No vídeo, que tem cerca de 40 segundos, a ex-"Power Couple" ainda afirma que o Brasil "se tornaria uma ditadura" e compara o país à Cuba.

"Quando maior o número de dependentes do bolsa, maior o número de pobres. Vocês vão continuar na m*rda. Eu não. Eu tenho condições de sair desse país, que vai virar Cuba, vai virar uma ditadura", continua.

"Vocês são burros e vão ficar na m*rda. Querem parar de me seguir? Parem, eu faço questão. Vocês estragaram o Brasil. Seus m*rdas", finalizou.

Quem participou de 'A Fazenda 2022'? Os peões que disputaram o reality

A Fazenda 14: Confira os participantes confirmados no reality show rural Quer ver o fogo no feno? Receba direto no canal de Splash no Telegram todas as informações sobre "A Fazenda". Para se inscrever, clique aqui ou procure por "Splash UOL - A Fazenda" e selecione "entrar"

A Fazenda: Quem do top 10 é o favorito para ganhar o prêmio milionário?

Enquete encerrada

Total de 11292 votos
30,15%
Antonio Chahestian/Record TV
27,19%
Antonio Chahestian/Record TV
12,60%
Antonio Chahestian/Record TV
8,56%
Antonio Chahestian/Record TV
7,95%
Antonio Chahestian/Record TV
4,31%
Antonio Chahestian/Record TV
2,98%
Antonio Chahestian/Record TV
2,61%
Antonio Chahestian/Record TV
2,13%
Antonio Chahestian/Record TV
1,50%
Antonio Chahestian/Record TV

Assista ao documentário 'Realities: o Brasil na TV'