Topo

Pétala Barreiros x Lívia Andrade: O que causou rixa entre as famosas?

Pétala Barreiros se pronunciou após Lívia Andrade compartilhar vídeo das denúncias contra o pai da influenciadora - Reprodução/Instagram
Pétala Barreiros se pronunciou após Lívia Andrade compartilhar vídeo das denúncias contra o pai da influenciadora Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

04/11/2022 04h00

Pétala Barreiros, uma das peoas de "A Fazenda 2022" (RecordTV), viveu uma rixa pública com Lívia Andrade antes de entrar no reality show rural. As discussões começaram depois que Lívia começou a se relacionar com Marcos Araújo, ex-marido e pai dos filhos de Pétala, a quem a influenciadora já havia acusado de ser um pai ausente, de tê-la estuprado quando ela tinha 14 anos e tê-la agredido fisicamente.

Pétala ainda disse que Marcos a traiu com diversas mulheres, e, segundo a peoa, Lívia teria sido uma de suas amantes, o que deu início à treta entre as famosas. Entenda:

Processo contra Pétala

Livia Andrade e o namorado, Marcos Araújo - Manuela Scarpa/Brazil News - Manuela Scarpa/Brazil News
Livia Andrade e o namorado, Marcos Araújo
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Lívia entrou com um processo para que Pétala se explique na Justiça sobre as acusações de traição. "O que a Lívia quer é que ela [Pétala] fale a verdade. Se não falar a verdade, o próximo passo será processá-la criminalmente", disse o advogado que representa a apresentadora.

A apresentadora se manifestou em stories no Instagram. "Isso ficou um pouco sério demais, por isso precisei acionar advogado. Eu fui atacada, ofendida. Não gostei de ver meu nome envolvido nesse assunto, que é uma sujeira. Eu fui desrespeitada. A florzinha, que me acusa de ser amante, foi amante do cidadão. Isso tem como provar", disse, referindo-se à ex-mulher de seu atual companheiro.

Sororidade?

Em um comentário em uma página de fofoca no Instagram, Lívia voltou a afirmar que as acusações são falsas e disse que Pétala estaria agindo com má intenção.

"Eu tive a mesma sororidade que ela teve comigo. Uma mulher em puerpério deve se preservar e ser preservada, se respeitar e ser respeitada, receber muito carinho e amor. Mas... cada um escolhe o que quer fazer da vida e ela resolveu se expor publicamente justamente nesse momento tão delicado e importante! Esse problema 'dela' deveria ser resolvido na justiça e não nas redes sociais. Aqui, ela vai ganhar seguidores, apoio e atenção; na justiça, todos os seus direitos!", escreveu.

Ela ainda questionou por que Pétala voltou com "um cara desse" e "ainda fez mais um filho depois de tudo o que passou".

Pétala diz que Lívia é vítima de Marcos

Pétala criticou os ataques contra Lívia nas redes sociais - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Pétala criticou os ataques contra Lívia nas redes sociais
Imagem: Reprodução/Instagram

Pétala rechaçou os ataques feitos por seus seguidores a Lívia Andrade e disse que a apresentadora também estaria sendo uma vítima de Marcos Araújo.

"Eu queria pedir para vocês: não ataquem a Lívia, porque ela não tem culpa. Ela está sendo instruída pelo pai dos meus filhos. Tudo o que ela está fazendo, as palavras que ela está usando são ditas por ele e ela não tem culpa de nada. Não ataquem outra mulher. Precisamos estar juntas nesse momento", afirmou Pétala em uma série de vídeos no Instagram.

"No início do meu relacionamento com ele, eu era muito criança. Eu nem sabia o que era relacionamento abusivo porque não se falava muito disso. Antes eu não entendia e eu acredito que a Lívia está vivendo a mesma situação. Mesmo ela sendo mais madura que eu, talvez ela não esteja vendo que ele está fazendo com ela".

Mais processos

Após Pétala continuar sem se retratar, Lívia processou a influenciadora criminalmente. A apresentadora ainda ameaçou tomar medidas legais todos que a difamassem.

Em nota de repúdio divulgada por Lívia, ela alfinetou: "Levantar a bandeira da mulher não significa prejudicar, destruir ou desconstruir a história de outra mulher que trabalhou e batalhou por respeito a vida toda".

Exame de DNA

Lívia Andrade cercada por seguranças em foto publicada por Yanka Barreiros - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Lívia Andrade cercada por seguranças em foto publicada por Yanka Barreiros
Imagem: Reprodução / Instagram

Lívia acompanhou Marcos durante a realização do exame de DNA de Lucas, fruto do relacionamento do empresário com Pétala. A cena foi filmada e publicada nas redes sociais por Yanka Barreiros, irmã da influenciadora.

"O que a Lívia tava fazendo ali, sendo que o Marcos estava do outro lado da rua, no estacionamento? Ela estava parada, esperando a Pétala sair", acusou Yanka.

Em nota, os advogados de Lívia afirmaram que a apresentadora está sendo perseguida e recebeu xingamentos nas redes sociais por acompanhar o namorado. A defesa do casal disse que tomará medidas cabíveis. "Não há ofensa, tampouco nada de incomum, no fato de Lívia acompanhar seu namorado num dia importante como o de hoje", diz o comunicado.

"Vale ressaltar que toda essa situação causada hoje nada mais é do que uma cortina de fumaça para esconder o fato de que o Ministério Público de São Paulo considerou que há indícios de que Pétala Barreiros tenha cometido crime de stalking contra Lívia Andrade. Por isso, marcou a audiência com Pétala".

Lívia Andrade disse que estava sendo "julgada pelo tribunal da internet" por acompanhar o namorado no exame de DNA do filho - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Lívia Andrade disse que estava sendo "julgada pelo tribunal da internet" por acompanhar o namorado no exame de DNA do filho
Imagem: Reprodução/Instagram

Em seguida, Lívia gravou um vídeo em que afirmou que os acompanhantes geralmente aguardam a pessoa que fará o exame do lado de fora. "É um ambiente tenso, não é gostoso estar ali. Eu nunca imaginei que alguém fizesse um vídeo desse momento, até porque tem tanta gente ali, tantas famílias, ninguém está a fim de se expor nesse momento. Não é uma festa, um passeio no parque".

Ordem de despejo x vida em mansão

Pétala usou seu Instagram mais uma vez para denunciar que o ex-marido havia supostamente cancelado o plano de saúde dos filhos e que recebeu uma ordem para deixar a casa onde vivia com as crianças - o que Marcos negou que tenha acontecido.

"O Lucas recebeu um pré-diagnóstico de autismo. E quando você vai com seu filho nessa situação em um hospital e recebe a notícia que o plano de saúde foi cancelado pelo pai, isso dói, isso machuca. Se não fosse pelos meus pais, a gente teria ficado sem atendimento", lamentou.

"Diante de tudo isso que estou passando com meus filhos, recebo uma ordem de despejo, para que eu e meus filhos saíssemos da casa dele. E ele me deu sabe quantos dias? Cinco dias".

No dia seguinte, Lívia, sem citar o nome de Pétala diretamente, sugeriu que influenciadora é "bancada". "Ter dois filhos de um milionário? Ter uma pensão gorda, morar numa mansão maravilhosa, ganhar carros e ser bancada? É, acho que não seria tão ruim. Mas eu escolhi que minha vida não seria assim. Eu poderia estar nessa mesma aí, mas preferi trabalhar e construir minha vida".

Roubo em joalheria

Lívia recuperou vídeos de denúncias contra o pai de Pétala. Em 2011, Altemir Barreiros e seu irmão, Altair, foram presos em flagrante por suspeita de tentarem roubar joias no interior de São Paulo. No Instagram, Lívia publicou passagens do "Hoje em Dia" (TV Record) comentando o caso e questionou: "Exemplo vem de casa?".

Pétala respondeu que o caso "não é segredo" e que seu pai responde na justiça. Ela ainda acusou o ex-marido de estar, mais uma vez, se escondendo atrás da namorada. "Lívia, você não tem nada a ver com essa história, você não é minha ex, não é o pai dos meus filhos, me deixa em paz, pelo amor de tudo que tem de mais sagrado", pediu a influenciadora.

Ela acrescentou: "Ele só está fazendo isso pra me atingir, é a única motivação dele, e você está sendo usada. Como você se coloca nesse papel? Você não é feminista? Isso que eu não entendo".

Além dos vídeos sobre as denúncias contra o pai de Pétala, Lívia ainda postou imagens que seriam da câmera de segurança da entrada do prédio de Marcos. "É normal um dia antes do exame de DNA a pessoa ficar rondando a casa do ex?", questionou a atriz, mostrando duas mulheres andando na calçada.

Yanka Barreiros, irmã de Pétala, respondeu Lívia ao publicar uma sequência de vídeos saindo de sua casa. "Olha onde eu acabei de chegar. Na casa do meu ex-cunhado. Olha que incrível! Por que será que tem um vídeo da minha irmã caminhando na porta? Porque é na mesma rua que a minha casa", declarou.

Vida de amante

Lívia foi questionada por uma seguidora sobre "o mal que se faz na Terra" e que "se paga aqui". A ex-contratada do SBT respondeu se referindo a Pétala: "Ela achou que seria amante e teria uma vida plena? Amante não tem uma vida feliz, estamos vendo o rebuliço que é. Os dois estão arcando com as consequências da infidelidade do passado. Triste ver as crianças expostas nesse momento".

A apresentadora insinuou que Pétala corria atrás de Marcos quando era menor de idade e culpou os pais da influenciadora: "Uma criança de 14 anos não está por aí em baladas e shows de madrugada atrás de homem. Uma criança de 14 anos está dentro de casa dormindo protegida pelos pais ou responsáveis".

Lívia ainda sugeriu que Pétala era conivente com o relacionamento abusivo pelo dinheiro. "Enquanto estava com o cartão de crédito sem limite nas mãos, ele era um cara maravilhoso, inclusive era bajulado pela família inteira. Era um pai tão incrível, que um filho não bastava, precisou planejar o segundo filho, porque a família era muito feliz e ambiente familiar era perfeito para criar crianças".

"Foi só separar e a teta secar, tudo mudou. Mulher, se você tem uma relação abusiva e é consciente disso e se permite passar por isso por dinheiro e artigos de luxo, não presta tanto quanto o homem que você convive", finalizou.

Adriane Galisteu: Os looks da peoa mais descolada de 'A Fazenda 22'

Quer ver o fogo no feno? Receba direto no canal de Splash no Telegram todas as informações sobre "A Fazenda". Para se inscrever, clique aqui ou procure por "Splash UOL - A Fazenda" e selecione "entrar"

A Fazenda 2022: Deolane Bezerra é protagonista ou vilã da edição?

Resultado parcial

Total de 1568 votos
28,06%
Reprodução/PlayPlus
71,94%
Reprodução/PlayPlus

Assista ao documentário 'Realities: o Brasil na TV'