Topo

Caio Castro faz jejum três vezes por semana para manter o físico sarado

O ator Caio Castro - Reprodução/Instagram
O ator Caio Castro Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

03/11/2022 21h13

O ator Caio Castro, de 33 anos, que está fazendo sucesso como Pablo na novela "Todas as Flores", do Globoplay, precisou mudar alguns hábitos para manter uma boa forma da trama.

Caio teve a ajuda do médico Pedro Andrade para equilibrar a alimentação e potencializar a preparação física para dar vida ao personagem.

"Desde que comecei a competir na Porsche Cup, senti a necessidade de equilibrar a alimentação como parte fundamental para o meu desempenho nas corridas, e o Dr. Pedro é um mestre nesse quesito. Muito além de me passar uma dieta, com diversas restrições, o Dr. Pedro me ajudou a entender como meu corpo funciona, fizemos exames para entender minha genética, por exemplo", contou o artista ao jornal Extra.

O ator também protagoniza o filme "Esposa de Aluguel "(Netflix), que é o top 1 de filmes não língua-inglesa do streaming. O médico explica como foi montada a dieta de Caio para que seu corpo ficasse esbelto.

"Fizemos uma leve restrição calórica para auxiliar na perda de gordura, mas sem comprometer a massa muscular de Caio e também não diminuir o rendimento nos treinos. Alinhamos a distribuição de macronutrientes (carboidrato, gordura e proteína) de forma que o plano ficasse levemente low carb (a dieta alimentar reduz o consumo de carboidrato). Aliado a isso, combinamos um jejum intermitente de 14 a 16h, umas três vezes por semana, conforme a agenda de trabalho dele permitisse", disse o Dr. Pedro.

Além disso, o médico priorizou o consumo calórico mais para o período diurno e diminuiu após as 18h. O plano dele também não possui alimentos com glúten e lactose, por serem nutrientes com os quais o Caio não se dá bem se consome com alta frequência.

"Vimos que consumir determinados alimentos não me ajudava a chegar nos objetivos que queria, então foi só me adequar a esses pontos, manter minha preparação física para conseguir melhorar meus resultados, e claro usar isso a favor do personagem na novela também, que pede um físico mais enxuto", apontou Caio Castro.

Caio Castro toma ducha - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram