Topo

Julia Roberts diz que Martin Luther King pagou hospital quando ela nasceu

Julia Roberts no tapete vermelho de Cannes - Li Yang/China News Service via Getty Images
Julia Roberts no tapete vermelho de Cannes Imagem: Li Yang/China News Service via Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/10/2022 11h31

A atriz Julia Roberts contou que, quando nasceu, seus pais não conseguiam arcar com as contas do hospital após o parto. Segundo a atriz, quem pagou a dívida foi o ativista negro Martin Luther King Jr. e sua mulher, Coretta King.

Julia narrou a história curiosa quando foi entrevistada por Gayle King para o HISTORYTalks. "Meus pais tinham uma escola de teatro em Atlanta, e, um dia, Coretta Scott King ligou para minha mãe e perguntou se os filhos dela podiam fazer parte da escola, porque eles estavam tendo dificuldade em encontrar um lugar que os aceitassem", começou a atriz.

"Minha mãe falou: 'Claro, venham'. E todos se tornaram amigos e eles nos tiraram de uma situação difícil", completou. A entrevistadora lembrou: "Nos anos 1960, não havia crianças negras interagindo com crianças brancas em escolas de teatro".

Martin Luther King foi um pastor e ativista político dos Estados Unidos que se tornou um símbolo por promover a luta não-violenta pelos direitos civis. King foi assassinado em 1968.

Em janeiro deste ano, rascunhos do livro dos direitos civis "Stride Toward Freedom: The Montgomery Story", de Martin Luther King Jr., foram vendidos por US$ 225 mil, equivalentes a R$ 1,2 milhão.