Topo

Ator Lee Ji Han morre em tragédia em Itaewon

Lee Ji Han morre aos 24 anos em tragédia de Itaewon - Reprodução/Instagram
Lee Ji Han morre aos 24 anos em tragédia de Itaewon Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em Pernambuco

30/10/2022 18h46

O ator e ex-participante do reality show "Produce 101" Lee Ji Han, 24, foi uma das vítimas da tragédia de Itaewon.

Ontem, mais de 150 pessoas morreram em um tumulto de milhares de jovens que celebravam o Halloween nas ruas de Itaewon, distrito em Seul, capital do país. Pelo menos 153 pessoas morreram e outras 82 ficaram feridas em uma das piores tragédias do país, que o presidente prometeu investigar a fundo.

A agência de Lee Ji Han, 935 Entertainment, confirmou a morte: É verdade que Lee Ji Han faleceu devido ao acidente em Itaewon em 29 de outubro.

"Também esperávamos que não fosse verdade e ficamos muito chocados ao ouvir a notícia. A família está sofrendo imensa dor agora, então estamos sendo muito cautelosos. Que ele descanse em paz", diz o comunicado replicado por portais coreanos.

Lee Ji Hans se tornou conhecido pela 2ª temporada do reality show "Produce 101" e pelo web drama coreano "Today Was Another Nam Hyun Day" em 2019.

De acordo com as autoridades locais, dos 153 mortos, 20 deles são estrangeiros. Segundo o responsável pelo departamento dos bombeiros, a tragédia ocorreu por volta das 22h locais de sábado (10h em Brasília) e também deixou 82 pessoas feridas, 19 delas em estado grave. As autoridades afirmam que as vítimas foram pisoteadas após um tumulto que não se sabe exatamente como se originou.

Muitas das vítimas eram mulheres na casa dos 20 anos. Veja relatos de pânico e caos nas ruas de Seul.