Topo

Mamma Bruschetta: 'Não rejeito o que fui, mas hoje me considero trans'

Colaboração para Splash, do Rio

20/10/2022 14h00

Mamma Bruschetta saiu da ficção e tomou conta da realidade. Aos 73 anos, a atriz e apresentadora, convidada da semana no "De Lado com Fefito", contou de sua felicidade ao se assumir como pessoa trans, em 2021.

"Quando fui fazer meu documento me perguntaram: você é travesti ou trans? E eu me considero trans", contou, orgulhosa.

Com passagens por programas icônicos da TV brasileira nas últimas décadas, do infantil "Rá-Tim-Bum" ao "Show de Calouros" de Silvio Santos, Mamma Bruschetta acredita que a vida é uma soma de experiências.

Essa é identidade que eu gosto de mostrar. Não rejeito o que fui no passado, nem o que sou ainda, mas me considero trans.

Mais do que trans, ela assumiu oficialmente a personalidade de sua personagem mais famosa:

Eu retifiquei meus documentos. Agora me chamo Mamma Bruschetta Piccirillo Henrique!

Treta com Luisa Marilac: 'Hoje eu entendo'

Na entrevista, Mamma Bruschetta lembrou de um episódio infeliz que teve com a youtuber Luísa Marilac, antes de se assumir como pessoa trans.

"Eu tive um entrevero sem querer com ela. Numa reportagem, o Nego do Borel a chamou de homem. E eu, ainda besta, fui perguntar: 'mas ela não é homem mesmo?'"

Marilac ficou chateada com a declaração de Mamma, que só foi entender o peso de sua fala depois de uma conversa com Fefito na época. "Você me explicou que ela já tinha os papéis dela, legalmente ela já era mulher."

Ela ficou muito ofendida. Hoje eu entendo isso. Tanto que também me considero trans.

'Uma das minhas paixonites é um garoto de programa'

Mamma Bruschetta também fez revelações íntimas no "De Lado com Fefito". "É verdade que você já fez trisal?", quis saber o apresentador.

A atriz precisou fazer as contas. "Trisal eu fiz alguns. Uns dois? Três?", disse.

E foi além nas revelações. "Alguns estão presos na Ucrânia. É verdade!", disse.

Uma das minhas paixonites é um garoto de programa. Ele e o namorado eram meus companheirinhos de vez em quando.

"Não é dificil organizar?", provocou Fefito. "Eu não sei, eu fico no meio!", riu a sempre sincera Mamma.

'Peço nudes, mas não tenho coragem de mandar'

Mamma Bruschetta ainda tentou mostrar para Fefito sua coleção de nudes durante a entrevista. "Pena que meu celular não está funcionando agora", lamentou. "Você recebe muitos nudes?", quis saber Fefito.

Eu peço! Mandar, não mando. Não tenho coragem de fazer isso com o povo.

Mamma ainda usa os nudes como forma de precaução. "Como a pessoa vai falar que está apaixonada por mim sem mandar uma fotografia?"

De Lado Com Fefito

O De Lado com Fefito vai ao ar toda quinta-feira, às 14h, na home UOL e no canal de Splash no YouTube. Artistas e personalidades da mídia batem um papo com o colunista de Splash que vai de vida e carreira aos momentos de vergonha alheia que todo mundo passa de vez em quando.