Músicos da Psirico e do Samba Trator trocam socos em cima do palco na Bahia

O Samba da Feira, projeto cultural em Salvador, ficou marcado por uma briga generalizada que aconteceu entre os integrantes da banda Psirico e do grupo Samba Trator na tarde de ontem.
Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver cerca de dez músicos, em cima do palco, trocando socos e até utilizando equipamentos como pedestais para seguir com as agressões. O público vaiou o episódio.
Splash entrou em contato com as equipes das bandas Psirico e Samba Trator e aguarda. A reportagem também procurou a organização do Samba da Feira. A Psirico lamentou a situação:
A Banda Psirico lamenta profundamente o ocorrido na noite deste domingo (16), durante um evento em Salvador (BA). A banda já havia finalizado a apresentação e se retirado do palco, inclusive com os dois vocalistas dos grupos - que são amigos e criados no mesmo bairro - já confraternizando no backstage. De repente, ambos se surpreenderam com uma cena injustificável, no qual parte das equipes técnicas se envolveram numa situação lamentável. Somos contra qualquer tipo de violência e repudiamos qualquer ato que venha a ferir as pessoas e relações. Já houve uma conversa entre as partes e tudo está sendo esclarecido, em busca de entendimento, paz e priorizando o respeito à música e ao público. Vale ressaltar que Juraci, vocalista da banda Samba Trator é um amigo pessoal e um querido que já participou de aniversários, shows e carnavais com o Psi, e assim continuará sendo. Pedimos desculpas a todos que presenciaram e foram afetados com o ocorrido, já que a banda Psirico em todos esses anos de carreira jamais se envolveu em episódios desse tipo, sempre agindo com profissionalismo e muito respeito pelos nossos colegas de trabalho, contratantes, imprensa e o público em geral.
Ao "Jornal da Manhã" (TV Bahia), o empresário da Samba Trator informou que a confusão começou quando o vocalista Márcio Victor saía do palco. Segundo ele, integrantes do grupo foram cumprimentar o músico e acabaram sendo impedidos pelo produtor da Psirico, que teria sido "grosso". A partir disso, os ânimos se exaltaram.
Também ao programa, a produção do Samba da Feira enviou nota pedindo desculpas pelo episódio.
"O Samba da Feira é um projeto cultural e que trabalha para levar alegria e fortalecer esse gênero musical da nossa terra que é o samba, para levar a paz e somente alegria aos nossos seguidores", diz o comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.