Topo

Gusttavo Lima declara apoio a Bolsonaro em show em Miami

De Splash, em São Paulo

01/10/2022 08h35Atualizada em 01/10/2022 12h39

O cantor Gusttavo Lima declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) em um show em Miami, nos EUA, na noite de ontem.

Aos gritos de "mito" — como os apoiadores costumam se referir ao candidato à reeleição — o sertanejo segurou a bandeira do Brasil e fez o número dois duas vezes com os dedos, formando o "22", legenda do partido de Bolsonaro.

O público presente ficou extasiado. O presidente agradeceu o apoio.

"O Embaixador e o povo já decretaram Neste domingo, é 22 para o Brasil seguir no caminho da liberdade e da prosperidade! Valeu, Gusttavo Lima", escreveu o chefe do executivo no Twitter.

A demonstração de apoio vem após um período de silêncio. Nesta semana, Lucas Pasin, colunista de Splash, contatou 32 artistas sertanejos, entre os mais tocados atualmente, e a resposta de 28 deles foi a mesma: "Não falo de política". Outros quatro artistas procurados não retornaram o contato.

Gusttavo Lima, por meio de representantes, foi um dos que afirmaram não falar mais sobre política. No passado, o sertanejo já havia apoiado Bolsonaro.

Quem também apoiou Bolsonaro na noite de ontem foi Sorocaba, da dupla com Fernando. O artista compartilhou um vídeo do presidente se dirigindo a ele, agradecendo o apoio. "Estamos juntos, presidente", escreveu o cantor.

Depois, ele e a mulher fizeram uma "dancinha" declarando o voto no candidato.

Após o show em Miami, Gusttavo Lima se apresenta hoje em Newark e amanhã em Boston. Assim, ele só vai conseguir votar em Bolsonaro se tiver solicitado o voto em trânsito antecipadamente.