Topo

Rosiane Pinheiro é a peoa preferida da segunda roça de 'A Fazenda 2022'

A Fazenda 2022: Rosi foi a peoa mais votada para continuar - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2022: Rosi foi a peoa mais votada para continuar Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/09/2022 01h43

O jogo acabou para Ingrid Ohara, mas Rosiane Pinheiro foi a mais votada pelos fãs para continuar na disputa milionária de "A Fazenda 2022" (RecordTV). A dançarina recebeu 38,69% dos votos em uma disputa acirrada. Ao voltar para Sede, Rosi foi recebida com muita empolgação por parte dos confinados.

Deborah Albuquerque continuou no jogo ao lado de Rosi, levando 32,30% dos votos. Já Ingrid recebeu apenas 29,01% e foi eliminada.

Diferente de outros programas de convivência, como o "Big Brother Brasil (TV Globo), os telespectadores não votam pela eliminação de um participante, mas sim para defender a permanência do seu favorito. Sai aquele que menos acumular votos.

Como a segunda roça foi formada

Deolane Bezerra venceu a segunda prova do lampião e ganhou dois poderes, o vermelho escolhido pelo público, e o amarelo. A advogada ficou com o vermelho e entregou o amarelo para Pétala Barreiros.

po - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2022: Deolane Bezerra abre os poderes
Imagem: Reprodução/Playplus

Indicação do fazendeiro

Shayan, o fazendeiro da semana indicou Vini Buttel para ocupar o primeiro banco da berlinda:

"Ser fazendeiro é muito complicado, você passa por muitos altos e baixos. Eu mudei minha indicação várias vezes, mas hoje vou indicar o Vini. Lá atrás ele começou a fazer sementes de discórdia comigo dizendo que eu queria ser herói de mulheres. Segundo, ele falou das roupas de uma mulher, o que eu acho muito errado", disse Shay.

Ao ser indicado, Vini chamou o fazendeiro de sadomasoquista: "Acho que o Shay é sadomasoquista. Gosta que as pessoas mandem ele ir tomar no rab* e ser chamado para porrada".

shay - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2022: Shay é o fazendeiro da semana
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Votação

Ao todo, Deborah recebeu 10 votos. Abrindo o poder vermelho, Deolane pode retirar todos os votos de uma pessoa e trocar com outra: "Vou tirar da Bia e passar pra Deborah". Com isso, Deborah acumulou 14 votos e ocupou o segundo banco.

Pétala, com o poder amarelo, teve que escolher uma pessoa da baia para ficar imune e não poder ser puxada por Deborah. Rosiane Pinheiro foi a escolhida da influenciadora.

baia - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2022: Baia feminina na formação da segunda roça
Imagem: Reprodução/Playplus

Baia e resta um

Deborah, a mais votada da casa puxou Ingrid Ohara da baia. Rosiane, que se salvou da 'puxada da baia' sobrou no resta um e ocupou o último banco da roça.

Para finalizar, Rosi vetou Deborah de realizar a prova do fazendeiro, na quarta-feira. Ela, Ingrid e Vini disputam o chapéu. Quem você quer que fique?

Quem participou de 'A Fazenda 2022'? Os peões que disputaram o reality

Quer ver o fogo no feno? Receba direto no canal de Splash no Telegram todas as informações sobre "A Fazenda". Para se inscrever, clique aqui ou procure por "Splash UOL - A Fazenda" e selecione "entrar"

Assista ao documentário 'Realities: o Brasil na TV'