Topo

Lembra deles? Por onde anda o elenco de 'Avatar' 13 anos após o filme

A atriz Zoe Saldana como Neytiri, em "Avatar" - Divulgação
A atriz Zoe Saldana como Neytiri, em "Avatar" Imagem: Divulgação

Mariana Assumpção

Da Ingresso.com

24/09/2022 04h00

"Avatar", lançado em 2009, alcançou o status de maior bilheteria da história do cinema pouco tempo depois de sua estreia. Sendo ultrapassado na década seguinte por "Vingadores: Ultimato (2019)", o filme contou com reexibições que garantiram o seu retorno ao primeiro lugar do pódio.

James Cameron, diretor da franquia, prepara quatro sequências da história, e "Avatar 2: O Caminho da Água" chega em poucos meses às telonas. Como forma de celebrar o retorno da franquia cuja estreia garante o recorde mundial de bilheteria, o primeiro "Avatar" contará com sessões especiais em diversas salas de cinema do país.

Além de garantir uma oportunidade de assistir ao longa remasterizado em 4K HDR, as exibições de Avatar contarão com um conteúdo extra e inédito, aquecendo os fãs para a sequência. Cenas de "Avatar 2", que estreia no próximo dia 15 de dezembro, farão parte das novidades.

Foram 13 anos de espera para que "O Caminho da Água" finalmente saísse do papel, dando sequência à história dos Na'vi e do planeta Pandora. Agora, mais de uma década depois da estreia, por onde anda e como está o elenco principal do filme de 2009?

Sam Worthington

Sam Worthington - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Sam Worthington em Fratura, filme da Netflix
Imagem: Reprodução/YouTube

No mesmo período no qual deu vida a Jake Sully em "Avatar", Sam Worthington viu sua carreira deslanchar com outro sucesso: "O Exterminador do Futuro: A Salvação" (2009). Interpretando o cyborg Marcus Wright no novo filme da franquia, o ator ganhou grande destaque em Hollywood.

Worthington nasceu em 1976 na Inglaterra, mas se mudou ainda criança para a Austrália, onde iniciou sua trajetória no cinema. Depois do fenômeno "Avatar", ele emplacou outros blockbusters, como "Fúria de Titãs" (2010) e "A Cabana" (2017). Em 2010, Sam fundou sua própria produtora, a Full Clip Productions, e estará de volta ao papel principal em "Avatar 2".

Zoë Saldaña

Zoe Saldana - Divulgação - Divulgação
Zoe Saldaña é Gamora em 'Os Guardiões da Galáxia'
Imagem: Divulgação

Queridinha pelos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel por viver a heroína Gamora, a intérprete de Neytiri em "Avatar" também viu sua carreira crescer exponencialmente em 2009.

Nesse mesmo ano, Zoë teve a honra de desempenhar o papel de Uhura no longa "Star Trek", personagem originalmente interpretada na série clássica pela saudosa Nichelle Nichols. Aos 44 anos, Saldaña voltará ao MCU em breve, no novo "Guardiões da Galáxia", e também está confirmada no elenco de todas as sequências previstas de "Avatar".

Sigourney Weaver

Sigourney Weaver - Reuters - Reuters
Sigourney Weaver na cerimônia do Oscar de 2020
Imagem: Reuters

Veterana de Hollywood, Sigourney Weaver já era uma estrela consagrada antes de viver a Dra. Grace Augustine em "Avatar".

A eterna Ripley de "Alien - O 8º Passageiro" (1979) carrega um currículo invejável aos 72 anos, que contempla clássicos como "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" (1977), "Os Caça-Fantasmas" (1984) e muitos outros. Apesar de sua personagem ter morrido no primeiro longa, Weaver volta ao elenco da continuação na pele de Kiri, a filha adolescente de Jake e Neytiri.

Stephen Lang

Stephen Lang - Reprodução - Reprodução
Stephen Lang fez o grande vilão de 'Avatar'
Imagem: Reprodução

Grande vilão do longa, o impiedoso Coronel Miles Quaritch foi interpretado por Stephen Lang. Além de atuar, Lang também trabalha como produtor de cinema, função que exerceu algumas vezes na última década.

Como ator, fez muitos filmes e séries para televisão nos anos 80 e 90, e "Avatar" deu um grande destaque a Lang. Depois do longa, ele atuou em "Conan, o Bárbaro" (2011), "O Homem Nas Trevas" (2016) e "Máquinas Mortais" (2018). Assim como Sam Worthington, Zoë Saldaña e Sigourney Weaver, o astro de 70 anos voltará a viver seu personagem em "Avatar: O Caminho da Água".

Michelle Rodriguez

Michelle Rodriguez - AFP - AFP
Michelle Rodriguez no BAFTA 2019
Imagem: AFP

A atriz é mais uma integrante do elenco original que colheu bons frutos do seu trabalho no ano em que "Avatar" chegou aos cinemas. Além de dar vida à durona Trudy Chacón, Rodriguez voltou a interpretar Letty em "Velozes & Furiosos 4" (2009), personagem que havia aparecido apenas no primeiro filme da franquia.

Michelle continuou a viver a esposa de Dominic Toretto (Vin Diesel) em muitos outros filmes da saga, e se prepara para retornar à franquia em "Velozes & Furiosos 10". Ao contrário das atrizes e atores citados acima, ela não faz parte do elenco do novo "Avatar".