Topo

Ex-funcionários sofreram com broncas aos gritos de Meghan, diz livro

Meghan Markle é defendida por escritor de "Suits" - Imagem: Reprodução/Instagram
Meghan Markle é defendida por escritor de 'Suits' Imagem: Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

24/09/2022 18h40Atualizada em 24/09/2022 18h42

Ex-funcionários da realeza ficaram "destruídos" após supostas broncas aos gritos de Meghan Markle, diz o livro "Courtiers: The Hidden Power Behind the Crown", do jornalista Valentine Low.

"Muita gente ficou destruída. [...] Mulheres jovens foram destruídas pelo comportamento deles", diz uma fonte ao autor, que escreve sobre a família real para o jornal britânico The Times desde 2008.

Na obra, Low descreve uma série de situações em que Meghan e o príncipe Harry supostamente maltrataram empregados. Em uma das ocasiões, o casal teria ligado diversas vezes para um funcionário para repreendê-lo.

"A cada 10 minutos, eu precisava sair [de onde estava] para ouvir gritos dela e de Harry. Era: 'Eu não acredito que você fez isso. Você me decepcionou. O que você estava pensando?'. Foi assim por algumas horas", disse o ex-funcionário, que acrescentou que Meghan e Harry voltaram a ligar na manhã seguinte e continuaram ligando durante dias. "Não dava para escapar deles", completou.

O livro afirma também que Samantha Cohen, que foi secretária de Meghan, ouviu gritos da duquesa e do duque de Sussex durante uma viagem para a Austrália em 2018.

"Samantha sempre deixou claro que trabalhar para eles era como trabalhar para dois adolescentes. Eles eram impossíveis e levaram ela até o limite. Ela ficou infeliz. [...] Ela constantemente tinha que defender os interesses de Harry e Meghan enquanto aguentava todo o abuso da parte deles", disse um amigo da ex-secretária.

Em outra situação, Meghan teria criticado uma jovem funcionária diante de outros colegas.

"Não se preocupe. Se literalmente houvesse qualquer outra pessoa a quem eu pudesse pedir para fazer isso, eu pediria para ela em vez de pedir para você", teria dito a ex-estrela da série "Suits".

Outra ex-empregada da realeza teria ficado "apavorada" e "tremendo" após cometer um engano com a imprensa durante um compromisso do casal e relatou que Meghan atacou seus colegas verbalmente diversas vezes.

Ainda de acordo com a publicação, o chefe de imprensa do palácio Jason Knauf, teria enviado um e-mail para o secretário do príncipe William, Simon Case, sobre "problemas muito sérios" com o comportamento de Meghan em 2018.

"Estou muito preocupado com o fato de a duquesa ter intimidado dois assistentes pessoais até eles deixarem o trabalho no último ano. [...] A duquesa parece determinada a sempre ter alguém em sua mira", teria dito a mensagem.

Além disso, quando pediram que Meghan e Harry tratassem a equipe com mais respeito, a duquesa teria respondido que "não é trabalho dela mimar as pessoas."

De acordo com o tabloide The Sun, Harry se enfureceu com o rei Charles 3º depois de o monarca tê-lo proibido de levar a esposa ao Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a família real estava se reunindo após a confirmação do falecimento da rainha Elizabeth 2ª.