Topo

Suzy Camacho fala pela 1ª vez após a morte do marido: 'Estou dilacerada'

Suzy Camacho lamenta morte do marido após nove anos de casamento - Reprodução/Instagram
Suzy Camacho lamenta morte do marido após nove anos de casamento Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

22/09/2022 18h40

A ex-atriz global Suzy Camacho, de 61 anos, se manifestou, na noite de hoje, para lamentar a morte do marido, o empresário Farid Curi, de 85 anos. Ela foi casada por nove anos com o magnata e passou os últimos dois anos o acompanhando no hospital.

Por meio do Instagram, a psicologa, que estava casada com o magnata desde 2013, desabafou estar sofrendo com "terrível dor" e destacou que esteve ao lado do parceiro até o seu último dia de vida.

Hoje é o dia mais difícil de minha vida. Dizer adeus a quem se ama, é terrivelmente doloroso. Mas, devo agradecer a Deus a honra de ter sido esposa de Farid Curi. Um ser humano inigualável. Exemplo de caráter, perseverança, bondade e sabedoria. Estávamos sempre unidos, e assim foi até seu último suspiro em meus braços na madrugada do dia 21. Não poderia ser diferente, já que nossas almas se uniram para a eternidade.
Suzy Camacho

Ela ainda lembrou ter estado ao lado do marido durante os mais de dois anos de internação por conta do quadro irreversível de encefalite herpética.

Foram 2 anos , 1 mês e 3 dias ao seu lado , diariamente no hospital. Estou dilacerada. Peço a Deus que dê ao meu amado marido, paz e a mim , me dê coragem para suportar a saudade. Fique com Deus meu eterno amor.
Suzy Camacho

Quem é Farid Curi?

Com uma carreira empreendedora e vida pessoal discreta, Farid Curi guinou sua vida de empresário ao apostar no varejo, em um negócio criado por Alcides Parizotto.

Fundado nos anos 1960 em Maringá (PR), o Atacadão se tornou uma das grandes redes do ramo no Brasil. Em 1972 foram instalados os primeiros escritórios e depósito de São Paulo. Foi aí que Farid Curi e outro empresário, Herberto Schmeil, passaram a fazer a gestão administrativa e comercial da organização, segundo o LinkedIn da empresa. Em 1991, o fundador saiu da sociedade.

A partir de então, Farid Curi liderou a empresa ao lado dos outros dois sócios. O Atacadão começou a expandir sua atuação para várias cidades do país. Os executivos se diziam rígidos quando se tratava da empresa. Em viagens de negócios, por exemplo, costumavam se hospedar em hotéis baratos, ao lado da equipe de vendas — afirmou Curi em entrevista à revista IstoÉ em 2012.

Além disso, quando procuravam terrenos para novas unidades, eles entregavam cartões de visita em branco, para evitar que a imobiliária ou o vendedor descobrissem que eram proprietários do Atacadão e aumentassem muito o preço.

Em abril de 2007, o Carrefour anunciou a compra da rede de hipermercados, que detinha 4% do setor no país, por R$ 2,2 bilhões. O pagamento bilionário incluía 34 lojas, 17 delas no estado de SP.

A aquisição foi uma das maiores operações no setor de varejo e colocou o grupo francês no primeiro lugar do ranking do setor.

Farid Curi não se dedicou somente a uma empresa. Segundo o site Transparência, que compila dados com base no Portal da Transparência do governo, ele tem envolvimento em 34 CNPJs em diversos estados, como Bahia, Pernambuco e Mato Grosso. O capital das empresas soma R$ 342.572.029,00. Ao menos cinco estão ativas.

O milionário também tem empreendimentos com os quatro filhos: Beatriz Curi, Muriel Curi, Rodrigo Curi e Alfredo Curi. Entre eles, está a Royal Brasil, no ramo imobiliário, e a Curi Empreendimentos, focada em sociedades de participação. A mais recente foi aberta em 2010, na área de turismo e agência de viagens.

Quem é Suzy Camacho?

Suzy Camacho ficou conhecida nas décadas de 1970 e 1980 por seu trabalho em novelas como "A Viagem" e "Brega e Chique". Apesar de ter alcançado a fama atuando em novelas da Record, TV Tupi, Bandeirantes, SBT e Globo, a primeira aparição artística de Suzy Camacho foi no Mini Miss São Paulo 1971.

A primeira novela de Suzy foi "Vidas Marcadas" (1973), da Record. Em seguida, a atriz foi para a Rede Tupi e participou de títulos como "A Barba Azul" (1974), "A Viagem" (1975), "O Profeta" (1977), "Aritana" (1978), entre outros.

Com o fim da TV Tupi, ela foi para a Bandeirantes, atuando em novelas como "Pé de Vento" e "Dulcinéia Vai à Guerra". Na sequência, recebeu um convite para o recém-criado SBT, onde protagonizou obras como "A Força Do Amor" e "Jerônimo".

"Brega e Chique" foi a única novela que Suzy fez para a Globo. No ano passado, a produção foi reprisada no Canal Viva.

2 - Reprodução / Canal Viva - Reprodução / Canal Viva
Suzy Camacho na novela "Brega e Chique"
Imagem: Reprodução / Canal Viva