Topo

Quem é Amanda Klein, jornalista que teve marido mencionado por Bolsonaro

Amanda Klein, apresentadora da RedeTV! e comentarista da Jovem Pan - Reprodução/Instagram
Amanda Klein, apresentadora da RedeTV! e comentarista da Jovem Pan Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

06/09/2022 09h15Atualizada em 06/09/2022 16h43

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se incomodou mais uma vez ao ser questionado por uma jornalista. Durante entrevista ao vivo no canal da Jovem Pan, Bolsonaro mencionou a vida pessoal da jornalista Amanda Klein e a acusou de ser "leviana" ao ser questionado sobre a compra de imóveis em dinheiro vivo por ele e seus familiares.

"Amanda, você é casada com uma pessoa que vota em mim. Não sei como é o teu convívio com ele na sua casa", respondeu o presidente à apresentadora.

"Minha vida particular não está em pauta aqui", respondeu Amanda, que foi questionada por Bolsonaro do porquê a vida dele entraria em pauta na entrevista.

"Porque o senhor é uma pessoa pública, o senhor é Presidente da República", respondeu a jornalista. "Respeitosamente, essa acusação tua é leviana", disse o candidato à reeleição.

Quem é Amanda Klein?

Jornalista de política e economia, Amanda Klein tem 41 anos e já passou pela BandNews TV, SBT e é atualmente apresentadora do "Opinião no Ar" (RedeTV!). Se tornou comentarista do "Programa 3 em 1", da Jovem Pan, em março do ano passado.

Cerca de quatro meses depois, pediu para sair do programa devido ao "ambiente tóxico e ataques pessoais" que recebia na atração.

Ela é casada com o empresário Paulo Ribeiro de Barros. Em entrevista ao canal no YouTube da professora de português Cíntia Chagas, a profissional contou que o marido é eleitor de Bolsonaro, e que "às vezes, dá briga no jantar" pelas divergências políticas.

"Ele sempre foi de direita... A gente se conheceu pouco antes da eleição. O fato de ele votar no Bolsonaro e eu não, não quer dizer que a gente não tenha pontos em comum", disse ela na ocasião.

"Odiada pela direita"

Ainda no papo com Cíntia, Amanda foi questionada pelo ódio que recebe de pessoas com posicionamento político à direita. "Por que a direita te detesta tanto?", perguntou a professora.

Eles detestam o contraditório. E, para mim, é muito paradoxal. Para alguém que defende a democracia e a pluralidade do debate, isso demonstra uma intolerância muito grande e autoritarismo. Por que é ruim pensar diferente? Amanda Klein

Ela ainda ressaltou nunca ter sido "mal-educada e agressiva" ao debater com colegas e entrevistados com visão política oposta. "Eles não gostam da minha opinião como se a minha opinião não fosse permitida."