Topo

Fora da Globo, Leandro Hassum emplaca dois novos projetos na Netflix

Leandro Hassum engata mais dois projetos originais para a Netflix - Renan Oliveira/Netflix
Leandro Hassum engata mais dois projetos originais para a Netflix Imagem: Renan Oliveira/Netflix

De Splash, em São Paulo

05/09/2022 10h00

Fora da Globo desde 2019, Leandro Hassum está prestes a lançar mais dois projetos no streaming. O ator e humorista inicia ainda neste semestre as filmagens de um longa-metragem e uma série para a Netflix — esta última marca o primeiro seriado do ator para a plataforma.

O filme, intitulado "Meu Cunhado é um Vampiro", tem no elenco Edson Celulari, Mel Maia, Monique Alfradique, Caio Mendonça e Charles Paraventi, entre outras. A comédia conta a história de Fernandinho (Hassum), um pai de família e ex-jogador de futebol que está sempre brigando com a ex-mulher. Certo dia, a vida dele se transforma quando Fernandinho é surpreendido pela visita do cunhado Gregório (Rômulo Arantes Neto).

Jovem, bonito e folgado, o irmão mais novo de sua mulher atual acaba de voltar da Europa. Sem emprego, ele vive às custas de Fernandinho. Tudo já está ruim o suficiente, mas piora quando o ex-jogador descobre o rapaz é um vampiro, e está atacando a vizinhança. O filme tem direção de Alê McHaddo e roteiro de Paulo Cursino.

Já a série se chama "B.O." e parte de uma ideia original do próprio Hassum em parceria com Fabíola Alves, Gui Cintra e Nigel Goodman.

Na história, após capturar por acidente um bandido foragido, o atrapalhado delegado Suzano (Hassum), do interior do Rio de Janeiro, é transferido para a capital carioca. As suas confusões colocam uma delegacia abaixo, mas seus métodos pouco convencionais, aliados ao seu bom coração, são justamente a arma secreta com que esse grupo conta para neutralizar o crime.

A série ainda não tem elenco anunciado. Os dois projetos são as mais recentes adições à crescente lista de parceria entre Hassum e Netflix.

O último lançamento do humorista em parceria com a plataforma é o filme "Vizinhos", atualmente no top 10 entre os mais vistos. Além deste, os outros filmes originais Netflix são "Tudo Bem no Natal que Vem", "Amor Sem Medida".