Topo

Tom Hardy, de 'Venom', leva duas medalhas de ouro em torneio de jiu-jitsu

Primeira imagem de Tom Hardy como Eddie Brock em "Venom" - Reprodução/IGN
Primeira imagem de Tom Hardy como Eddie Brock em "Venom" Imagem: Reprodução/IGN

De Splash, em São Paulo

22/08/2022 10h49Atualizada em 22/08/2022 16h37

Tom Hardy, protagonista de filmes como "Venom" e "Mad Max: Estrada da Fúria", ganhou duas medalhas de ouro em um campeonato de jiu-jitsu beneficente no último final de semana, no Reino Unido.

Além de competir, o ator de 44 anos participou do evento como administrador da REORG Charity, instituição de caridade que ajuda pessoas com lesões físicas graves, estresse pós-traumático e depressão, ensinando-lhes jiu-jitsu para ajudá-las a se recuperarem física e psicologicamente.

Em um vídeo do evento divulgado nas redes sociais, é possível ver Hardy lutando no tatame. A publicação já acumula quase 500 mil curtidas:

Tom começou a aprender jiu-jitsu e a treinar com a REORG para se preparar para seu papel no filme "Guerreiro", lançado em 2011, em que interpreta um lutador de MMA.

Atletas brasileiros de jiu-jitsu, como Roger Gracie, Braulio Estima e Jean Jacques Machado, também fazem parte do projeto de caridade.

Após estrelar "Venom: Tempos de Carnificina", o ator se prepara para estrelar o terceiro filme da franquia, confirmado pela Sony em abril deste ano, durante um painel do evento CinemaCon.