Topo

Modelo, jogador, ator: há mais Hulks na vida real do que você imagina

Tem muito Hulk no Brasil! Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

19/08/2022 04h00

A modelo fitness Fafa Araujo, de 36 anos, viralizou nas redes sociais ao longo da semana com seus treinos de musculação e até foi apelidada mídia internacional de "Mulher-Hulk". Ela, no entanto, não é a única que carrega a alcunha que simboliza força e poder.

O apelido do personagem dos filmes da Marvel tem se tornado cada vez mais comum no dia a dia e você nem faz ideia da quantidade de "Hulks" da vida real que estão andando por aí.

Splash reuniu uma lista que conta com modelo, ator, jogador de futebol, entre outros que ostentam o posto Hulks da vida real.

Mulher-Hulk brasileira

Fafa Fitness ficou conhecida como "Mulher-Hulk brasileira" após mostrar sua forma física nas redes sociais.

A carioca mora nos Estados Unidos há cerca de 11 anos e compartilha com os seguidores a sua rotina, que inclui shakes feitos com arroz cozido e whey.

Ela tem 455 mil seguidores no Instagram e 645 mil no TikTok. A Mulher-Hulk brasileira também tem um perfil no OnlyFans, onde vende conteúdo exclusivo por US$ 19,95 (cerca de R$ 100) mensais.

Hulk iraniano

O fisiculturista Sajad Gharibi ficou famoso nos últimos anos nas redes sociais pela sua forma física e semelhança com o personagem dos quadrinhos Hulk.

A fama repentina com a exibição de seus treinos e músculos na internet lhe abriu portas para empregos como segurança e até realizar o sonho de se tornar um lutador profissional.

Aliás, o fisiculturista estreou como lutador de boxe no início do mês e não teve sucesso em cima do ringue: foi nocauteado pelo rival ainda no primeiro round.

Sajad Gharibi ficou conhecido como "Hulk Iraniano" Imagem: Reprodução/Instagram

Hulk do futebol

O atleta brasileiro Givanildo Vieira de Sousa, do Atlético-MG, ganhou destaque no mundo da bola pelo talento com a bola nos pés e também pela forma física avantajada.

Em entrevista ao "Conversa com Bial" (TV Globo), o jogador contou que o apelido de Hulk nasceu dentro de casa após uma discussão ainda adolescente com seu pai.

"Meu pai ficava louco porque eu ficava andando em casa pegando as coisas, tipo botijão de gás, novinho. Meu pai falava: 'Você vai se machucar!'. Aí eu: "Não, pai. Eu sou o Hulk, sou igual ele, muito forte'. Daí meu pai falou: 'Tá ok. Você vai ser chamado de Hulk agora'. Achou que não ia pegar", lembrou.

Hulk brasileiro

Valdir Segato ficou conhecido em 2016 como Hulk brasileiro graças a uma entrevista ao tabloide britânico Daily Mail. Ele, no entanto, morreu no último dia 2 de agosto, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, de causas naturais.

Segundo apuração do UOL, Valdir passou mal em casa, chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu.

Nas redes sociais, Hulk fazia bastante sucesso com 1,7 milhão de seguidores no TikTok e quase 20 milhões de curtidas em suas publicações. Ele tinha o hábito de fazer transmissões ao vivo quase todos os dias, em que conversava com o público e exibia seus músculos.

Hulk brasileiro 2

Com a morte de Valdir Segato, Romário dos Santos Alves segue sendo o único homem a carregar o apelido de "Hulk brasileiro". Ele fez sucesso ao exibir seus músculos nas redes sociais e chegou a ser desafiado pelo "Hulk iraniano" para uma luta.

Atualmente, o artista plástico quer se desvincular da imagem do super-herói. "Foi um personagem que encarnei uns anos atrás para poder substituir um vazio que tinha em mim", afirmou ele, recentemente, ao "Câmera Record" (RecordTV).

Assim, Romário parou de fazer o uso de synthol, um tipo de óleo que infla os músculos, e vive como barbeiro na cidade de Caldas Novas, em Goiás. Entretanto, ele ainda tem o hábito de compartilhar imagens o comparando com o super-herói.

Hulk Magrelo

Há também quem ganhe a vida vivendo como "Hulk ao contrário". O ator e humorista William Paes fez sucesso na década passada vivendo o personagem "Hulk Magrelo" no extinto programa "Legendários" (RecordTV).

Ele ganhou a alcunha em deboche por ser muito magro e aparecia na atração do apresentador Marcos Mion todo pintado de verde. Apesar do programa ter chegado ao fim, ele ainda utiliza o apelido nas redes sociais e faz apresentações artísticas caracterizado de Hulk.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Modelo, jogador, ator: há mais Hulks na vida real do que você imagina - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade