Topo

Filha de Silvio Santos tem razão? Quem a Globo já 'roubou' do SBT

Colaboração para Splash, em São Paulo

19/08/2022 04h00

O SBT, emissora comandada por Silvio Santos, completa hoje 41 anos. E nessa semana, uma brincadeira feita por de Daniela Beyruti, uma das filhas do apresentador, repercutiu. Segundo ela, a Globo quer 'ser o SBT'. A fala, em tom de deboche, veio após a contratação de Lívia Andrade pela emissora concorrente.

Será mesmo que a Globo gosta de imitar as concorrentes 'roubando' suas estrelas? E dá uma atenção especial à emissora de Silvio Santos?

Fato é que, ao menos sete vezes a Globo mirou o SBT e contratou parte de seus maiores talentos, algumas vezes com propostas tentadoras para 'atacar' a adversária. Nomes vindos da emissora de Silvio Santos, como Jô Soares, Angélica e Serginho Groisman, fizeram história na Globo.

Lívia Andrade

Apresentadora, atriz e modelo, Lívia Andrade está na vida artística desde os 13 anos, quando participou de campanhas publicitárias. Mas sem dúvida foi no SBT que seu nome ganhou destaque nacional nas participações do "Jogo dos Pontinhos", com Silvio Santos.

Lívia estava no programa desde 2008, mas agora irá para a Globo, em que fará parte do time de avaliadores da nova temporada do Acredite em Quem Quiser, dentro do "Domingão com Huck".

A mudança de emissora foi comemorada pela apresentadora nas redes sociais: "Quando eu vou voltar pra TV??? Agora sim posso responder, de volta no domingo, um dia tão especial para mim. Mas agora é no Domingão com Huck, na Globo".

Larissa Manoela

Imagem: Reprodução/Instagram

Após o sucesso na novela "Carrossel", no SBT, Larissa Manoela virou a queridinha de Silvio Santos e, frequentemente, era vista nos programas da emissora.

Segundo a atriz, ela já era sondada pela Globo quando ainda estava no SBT, mas não mudou de emissora até o fim do contrato que tinha. Até uma proposta de ter um programa próprio foi oferecido a ela, mas Larissa já tinha planos de seguir com a carreira de atriz.

Com isso, Larissa não pensou duas vezes e aceitou se mudar para a emissora carioca, onde é protagonista com as personagens Isadora e Elisa em "Além da Ilusão".

Jô Soares

Imagem: Divulação/ Ramon Vasconcelos/ TV Globo

O humorista, ator e apresentador, que morreu no último dia 5 de agosto, ficou conhecido nos últimos anos pelo "Programa do Jô", na TV Globo, mas o sucesso no formato 'talk show' veio antes: no SBT.

Na emissora paulista, Jô ficou 11 anos apresentando o "Jô Soares Onze e Meia", em que realizou quase sete mil entrevistas, incluindo papos com Ayrton Senna, Cazuza, Raul Seixas, Roberto Carlos e Hebe Camargo.

Em 1999, no entanto, a Globo passou por um período em que via as concorrentes crescendo em audiência e decidiu ir ao mercado contratando as estrelas da Band, Record e SBT. Da emissora de Silvio Santos, os Marinho levaram Jô e ainda Serginho Groisman.

Durante o "Hoje em Dia" de 5 de agosto, a apresentadora Keila Jimenez falou que Jô escreveu uma carta de gratidão a Sílvio Santos, antes de voltar para a Globo, onde já tinha trabalhado na década de 80.

"Ele tinha escrito uma carta pedindo perdão ao Sílvio Santos por deixar o SBT e explicando os motivos dele. Era uma carta muito bonita, dizendo da gratidão que ele tinha pelo Sílvio porque o Sílvio foi a pessoa que acreditou no Jô apresentador", disse a apresentadora.

Angélica

Imagem: Reprodução/Instagram

Depois de deixar a Manchete em meio a uma crise na emissora, Angélica assinou contrato com Silvio Santos em 1992 já como uma estrela da TV brasileira. No SBT, ela se solidificou como uma queridinha do público infantil com o Casa da Angélica, mas também fez outros programas na emissora, como o "Passa ou Repassa" e "TV Animal".

Durante o período em que esteve no SBT, teve amplo espaço e deu bons retornos à emissora, chamando cada vez mais a atenção da Globo, que já sondava a apresentadora desde os tempos de Manchete.

Em meio a tantas sondagens, Silvio Santos chegou a cobrir a proposta da concorrente e pretendia lançá-la em um programa aos domingos, mas, em maio de 1996, a loira finalmente aceitou o convite da Globo quando recebeu a promessa de ocupar as manhãs do canal.

Maísa

Imagem: Reprodução/Instagram

Sucesso desde criança, Maísa passou quase a vida inteira (literalmente) trabalhando no SBT, onde fez sucesso apresentando programas infantis, como o "Sábado Animado" e o "Bom Dia e Cia".

Fez ainda participações no "Programa Silvio Santos", quando brincava com o apresentador, e ainda interpretou a personagem Valéria Ferreira na novela "Carrossel".

Em 2019, ganhou de Silvio Santos o "Programa da Maísa", que ficou no ar até o anúncio da saída da apresentadora, em outubro de 2020, quando decidiu não renovar o seu contrato com o SBT por conta de novos projetos pessoais e profissionais.

Não demorou muito tempo e a TV Globo passou a sondar a jovem apresentadora e, em 2020, Maísa começou a fazer participações no "Altas Horas" e no "Caldeirão", apresentado por Marcos Mion.

A expectativa é de que o novo programa de Maísa na TV Globo seja anunciado em breve e deve ser um novo 'Video Show', que vai ao ar em 2023.

Maurício Manfrini - Paulinho Gogó

Imagem: Divulgação

O ator deixou o SBT em 2020, após um longo período de trabalho em que precisou conciliar as gravações na emissora e outros projetos, como filmes e streaming.

Foram quase 17 anos trabalhando no SBT, onde cresceu como humorista ao interpretar o personagem Paulinho Gogó, na "Praça é Nossa", com Carlos Alberto de Nóbrega. A saída, inclusive, foi dada como muito difícil e repleta de choro de ambas as partes.

Pouco tempo depois de sair do SBT, Manfrini teve uma participação no "Domingão do Faustão", da TV Globo, e depois encarnou o personagem Bebeto do Vidigal na série "Vai que Cola" do Multishow, que pertence ao Grupo Globo.

Serginho Groisman

Imagem: Reprodução/TV Globo

No Sistema Brasileiro de Televisão, Serginho fez história na década de 90 pelo "Programa Livre". O formato era semelhante ao que era o "Matéria Prima", na TV Cultura (onde trabalhou anteriormente) e o "Altas Horas", que ele apresenta atualmente na TV Globo.

Na TV de Silvio Santos, o Programa Livre teve oito anos de sucesso sob o comando de Serginho, que passou a ser sondado pela TV Globo para novos projetos. O dono do SBT fez várias contrapropostas ao apresentador, mas não teve jeito.

Mesmo sem saber ao certo o que faria na emissora dos Marinhos, em 1999 o apresentador decidiu aceitar a proposta em um período em que a Globo estava contratando várias estrelas das concorrentes, como Luciano Huck, Ana Maria Braga e Jô Soares.

Estreou apresentando o Festival da Música Popular Brasileira, mas em 2000 começou a comandar o "Altas Horas", onde está até hoje.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Filha de Silvio Santos tem razão? Quem a Globo já 'roubou' do SBT - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade