Topo

Simaria alertou Simone sobre carreira solo antes da fama: 'Junta dinheiro'

Simaria alertou Simone sobre carreira solo antes da fama: 'Junta dinheiro' Imagem: Reprodução/ Instagram @simoneesimaria @joaoalmeidac

De Splash, em São Paulo

18/08/2022 20h11

Simone e Simaria anunciaram, na noite de hoje, o fim da dupla sertaneja após 25 anos de parceria em cima dos palcos. O que alguns podem não saber é que Simaria já havia alertado a irmã para juntar dinheiro para cada uma seguir carreira solo antes mesmo da fama.

Em entrevista no dia 15 de junho ao Metrópoles, Simaria foi questionada sobre o que motivou o atraso de 1h20 em um show do São João de Caruaru, além de subir ao palco e ignorar as tentativas de Simone de encerrar a apresentação. Ela explicou que não havia viajado com a irmã em razão de outros trabalhos da dupla.

Caruaru foi o seguinte: eu estava extremamente esgotada do trabalho, mais uma vez esgotadíssima porque eu fiz o clipe "Vontade de morder", produzi algumas músicas, escolhi alguns repertórios. Com a pandemia, teve gente que saiu porque não tinha como manter todo mundo. Só que quando você passa dois anos sem trabalhar, como é que faz? O produtor que era responsável saiu e entra outro. Aí, você tem que ensinar tudo, tem que ter paciência até os meninos pegarem o jeito. Por isso, tem que ter o meu toque. Simaria

"Tem uma diferença e nem sei se posso falar isso, mas estou nem aí. Eu vou ser eu mesma. Sabe quando você quer uma excelência de seu trabalho e o outro não quer? Entende Caruaru agora? Preciso falar alguma coisa? Excelência no que faz. Sucesso não é só dinheiro e é entrega de corpo e alma para o que você está fazendo. Não fui eu que escolhi a música, a música que me escolheu", completou ela, alfinetando a irmã.

Em seguida, Simaria contou que alertou Simone sobre o desejo de seguir carreira solo antes de conseguirem explodir no Brasil, mas a ideia caiu no esquecimento em razão do pedido da irmã.

Uma é muito empreendedora e outra é o 'tá tudo bem', simples assim. Sabe quando as pessoas complicam as histórias e querem botar veneno? Uma empreendedora, eu, porque vejo lá na frente. Deus me deu esse dom de ver lá na frente. É tanto que quando a gente estava fazendo grande sucesso no forró, a gente era explodida no Norte e Nordeste, eu disse pra Simone: 'Junta o teu dinheiro que vamos fazer carreira solo'. Ela disse: 'Pelo amor de Deus, não. É agora que a gente tem alguma coisa'. E se eu tivesse pegado essa pilha? Onde estávamos nós duas? Hoje, nós somos artistas do própria carreira.
Simaria

Ainda na entrevista, Simaria não escondeu a sua ira com as comparações com Simone e a forma como a irmã a "calava" durante os 25 anos de carreira.

"Você acha que eu não sou comparada o tempo inteiro com Simone? 'Ai, a Simone é incrível, a Simaria é uma desgraça, a Simaria não presta, a Simaria não vale nada'. Eu passei a vida inteira escutando isso. Só quem fala bem de mim é quem me conhece pessoalmente", desabafou.

A briga entre as irmãs

Simone e Simaria não se apresentam como dupla desde o final de junho deste ano. O último show das duas juntas foi no dia 11 de junho, em uma caótica apresentação no São João de Caruaru. Na ocasião, Simone iniciou o show sozinha, e Simaria chegou depois de 1h20.

Menos de uma semana depois, no dia 16 de junho, a segunda voz anunciou uma pausa na carreira, e um afastamento dos palcos que teria ligação com uma determinação médica. No mesmo dia, Simone se apresentou sozinha na Festa do Tomate, em Paty do Alferes (RJ).

Em abril deste ano, fãs já haviam notado um afastamento entre as duas, e Simone chegou a responder a um questionamento no Instagram. "Simaria tem a vida dela e eu a minha", explicou.

Em seguida, algumas falhas de comunicação começaram a ficar mais públicas, como o caso dos áudios vazados do "Programa do Ratinho" (SBT) e a entrevista concedida por Simaria a Leo Dias, do site Metrópoles.

"O [programa do] Ratinho foi meu grito de socorro, porque tudo o que eu vou fazer sou recriminada pela Simone", declarou na ocasião. "Tem noção do que é passar 20 e tantos anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesma?"


Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Simaria alertou Simone sobre carreira solo antes da fama: 'Junta dinheiro' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade