Topo

Revista britânica resgata fraco desempenho do príncipe Harry na escola

Os príncipes Harry e William tiveram rendimentos bem diferentes no período escolar - Max Mumby/Indigo/Getty Images
Os príncipes Harry e William tiveram rendimentos bem diferentes no período escolar Imagem: Max Mumby/Indigo/Getty Images

Colaboração para Splash

18/08/2022 11h08

Uma matéria divulgada recentemente pela revista britânica OK! Magazine resgatou os desempenhos escolares dos representantes mais jovens da Família Real da Inglaterra. Entre os que tiveram seus 'boletins' divulgados pela publicação, estão, claro, os príncipes Harry e William.

O primogênito de Charles e da saudosa Lady Di apresentou rendimento bem superior ao do irmão. Ele teve ótimas qualificações em disciplinas como biologia (C), artes (B) e geografia (B) - não à toa, William se formou nessa área na Universidade de San Andrews, a mesma onde sua esposa, Kate Middleton, graduou-se em História da Arte.

Harry, por sua vez, já não teve o mesmo brilho no ambiente escolar. Suas melhores notas não foram além de um B em artes e um D em geografia. À distinção de William, ele não ingressou na universidade após concluir o ensino médio, tendo preferido se juntar ao exército britânico.

No entanto, não cabe a nenhum dos dois herdeiros de Charles à pecha de aluno mais aplicado da realeza. Esse título é da princesa Eugenia, filha caçula do príncipe Andrew e da duquesa Sarah Ferguson.

Hoje formada em Inglês, Literatura e História da Arte pela Universidade de Newcastle, seu histórico escolar é repleto de notas A e B, sobretudo nas cadeiras de humanas. Sua irmãs mais velha, a princesa Beatrice, apresentou desempenho similar.