Topo

Neta da rainha Elizabeth ganha salário mínimo trabalhando em floricultura

Rainha Elizabeth II é avó de Louise, filha do príncipe Edward - Frank Augstein - 12.out.2021/Reuters
Rainha Elizabeth II é avó de Louise, filha do príncipe Edward Imagem: Frank Augstein - 12.out.2021/Reuters

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/08/2022 21h11

Louise Windsor, neta da rainha Elizabeth II, conseguiu emprego em uma floricultura do Reino Unido enquanto aguardava para saber se havia sido aprovada na Universidade de St. Andrews, na Escócia. A jovem de 18 anos é filha mais velha do príncipe Edward — o caçula da rainha — com a esposa Sophie Wessex. As informações são do jornal britânico The Sun.

Segundo o veículo, Louise ajudava no caixa, cumprimentava os clientes e podava e envasava as plantas. Para desempenhar as funções, ela recebia 6,83 libras (cerca de R$ 42) por hora — sendo este o salário mínimo para jovens de 18 anos na Inglaterra.

"Ela é uma jovem muito modesta, doce, educada e atenciosa com os clientes. Parecia estar adorando o trabalho", revelou um cliente da floricultura ao The Sun.

A neta da rainha encontrou o emprego, que era diário, após terminar os estudos em junho. Seu objetivo era guardar o dinheiro enquanto esperava para saber se havia sido aprovada na Universidade de St. Andrews.

Louise conseguiu passar no exame da faculdade com ótimas notas e começa a estudar Inglês na instituição em setembro deste ano. De acordo com o jornal britânico, ela já pediu demissão da floricultura e foca em sua mudança de cidade.