Topo

Marcelo Faria: 'Muitas vezes estourei em situações que me prejudicaram'

Colaboração para Splash, do Rio

18/08/2022 04h00

Durante sua participação no OtaLab" desta semana, Marcelo Faria fez diversas reflexões sobre sua vida e carreira. Num destes momentos, uma pergunta do líder da banda Black Monkees, Jonas Muller, levou o ator a um pequeno desabafo.

"Que conselho você daria hoje para o Marcelo do comecinho da carreira?", quis saber o músico. Marcelo foi sincero:

Eu tinha que ter tido um pouco mais de paciência na minha vida.

Marcelo, que hoje tem 50 anos, começou a atuar ainda criança. Filho de um dos maiores galãs das novelas, Reginaldo Faria, ele se acostumou desde pequeno a ver de perto a dinâmica entre ídolos e fãs. "Eu fiz sucesso muito cedo", disse.

Fez mesmo. Aos 18 anos, com o sucesso de "Top Model", sua primeira novela, Marcelo começou a fazer bailes de debutantes - uma espécie de "publi" da era Mezozoica. Mas nem sempre ele reagiu bem ao sucesso. "Independentemente de ser filho de ator e ver de perto essa coisa, quando você vive isso na pele é completamente diferente", reconheceu.

Muitas vezes eu não tive paciência. Estourei em situações que me prejudicaram no trabalho. Mas tem horas que você não aguenta essa carga de sucesso, de loucura, de gente.

Respondendo sobre o que faria diferente do jovem Marcelo Faria, o ator pensou em algo bem singelo:

Eu gostaria de ter respondido a todas aquelas cartas, se tivesse a cabeça do homem que eu sou hoje.

OtaLab

O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.