Topo

Cozinheiro expõe reação da rainha Elizabeth ao encontrar lesma em seu prato

Rainha Elizabeth se queixou com cozinha ao encontrar bicho asqueroso em sua comida - Reprodução/Instagram
Rainha Elizabeth se queixou com cozinha ao encontrar bicho asqueroso em sua comida Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

18/08/2022 13h06

Cozinheiro da Família Real inglesa por mais de 60 anos, o chef aposentado Charles Oliver expôs em seu livro recém-lançado, "Dinner at Buckingham Palace" ("Jantar no Palácio de Buckingham"), episódios curiosos do período em que foi responsável pela alimentação da nobreza de seu país.

Em um dos relatos reproduzido pela revista OK! Magazine, ele detalha a reação da rainha Elizabeth ao se deparar com uma 'surpresa' nada agradável em seu prato.

Segundo Oliver, a ela e seu finado marido, o príncipe Philip, costumavam fazer suas refeições acompanhados por blocos de anotações, usados para anotar eventuais críticas ou reclamações que quisessem enviar à cozinha do palácio.

"Um dia, ao recolher os pratos, os funcionários encontraram um papel amassado do bloco com os restos de uma lesma", afirma Oliver. Segundo ele, os restos do molusco vinham acompanhado de um bilhete de Elizabeth: "Encontrei isso aqui na salada - vocês poderiam comer?"

Até o momento, a avó dos príncipes William e Harry e seus representantes não se manifestaram a respeito do relato contido no livro do ex-cozinheiro real.