Topo

Repórter explica por que se demitiu da TV Globo: 'Era desrespeitoso comigo'

Lizandra Trindade explicou por que tomou a decisão de se demitir da TV Globo - Reprodução/Instagram
Lizandra Trindade explicou por que tomou a decisão de se demitir da TV Globo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em Maceió

17/08/2022 22h42

A repórter Lizandra Trindade, que recentemente pediu demissão da TV Globo, explicou que tomou a decisão de deixar o quadro de funcionários da emissora após 19 anos por sentir que estava sendo "desrespeitosa" consigo mesma.

Por meio de seu perfil no LinkedIn, Trindade, que integrava o quadro de jornalistas esportivos da empresa, destacou que saiu da Globo "porque quis". A comunicadora demonstrou não ter mágoas de sua antiga empregadora, afinal o canal foi responsável por formá-la "como profissional".

"Eu trabalhei quase duas décadas na maior empresa de comunicação do país, com os melhores recursos técnicos e os profissionais mais qualificados que o mercado poderia me oferecer. Fiz amigos para a vida toda, entrevistei gente relevante, fui a Copa e Olimpíada, apresentei jornais de rede. Tive sucesso no sonho da menina de 8 anos que queria ser jornalista quando crescesse. E tive dificuldade na hora de sair, porque essa menina segue em mim e não é acostumada a desistir", escreveu.

Porém, Lizandra Trindade ressaltou que, "no final", sua experiência "já não era sonho", pois "ninguém abre mão de uma relação tão longa quando ela é mais boa que ruim".

"Minha história na Globo tem um saldo ultra-mega-hiper positivo. Mas os últimos anos, não. Chegar para trabalhar sem a alegria de sempre era desrespeitoso comigo", salientou.

"Precisei de tempo para aceitar a ruptura, entender que renovação não é desistência. Pelo contrário: abrir mão do que não estava bom era não desistir de mim mesma. No centro da minha vida profissional havia uma empresa. Hoje, eu estou ali. Com toda a minha capacidade produtiva e um prioritário senso de autocuidado. Venci o medo. E garanto: tem coragem na fórmula da felicidade. A única pessoa no mundo corporativo que tem como prioridade fazer você feliz é você mesmo", completou.

Lizandra Trindade integrava o time de profissionais do Grupo Globo no Rio de Janeiro. Na empresa, ela chegou a apresentar programa no SporTV. A repórter pediu para deixar o canal em junho.