Topo

Pantanal: Tenório tentará matar Zé Leôncio e os seus três filhos

Tenório vai fazer de tudo para tentar se vingar do vizinho Zé Leôncio - Reprodução/TV Globo
Tenório vai fazer de tudo para tentar se vingar do vizinho Zé Leôncio Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

17/08/2022 21h34

Tenório, interpretado por Murilo Benício em "Pantanal" (TV Globo), pretende matar a mulher Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) após descobrir a traição. Porém, essa lista vai crescer porque ele vai redobrar os esforços para se vingar de José Leôncio (Marcos Palmeira) e de seus filhos.

O pai de Guta (Julia Dalavia) tentará se vingar do vizinho também de outra forma. Ele vai ficar de olho nas terras de Juma (Alanis Guillen) para tentar comprar da jovem.

Por falar em Juma, ela e Jove vão se reconciliar. Afastados durante um tempo, após a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) parar de falar com o marido por considerar a mentira a maior das traições, Juma não conseguiu perdoar Jove, mesmo depois de saber que o Velho do Rio relevou a atitude do neto. Porém, com o passar do tempo, a "reiva" tomou o lugar da saudade.

Passados alguns dias desde a volta de Jove à fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e a visita de Filó (Dira Paes) na tapera, os dois vão se reencontrar.

Após conversar com o Velho do Rio e se desculpar por ter mentido sobre a fotografia, Jove fará o mesmo com a mulher. Embora esteja disposto a conversar com a jovem, ele chegará com receio de ser expulso da tapera mais uma vez. No entanto, será surpreendido com uma carinhosa recepção.

Como já fez antes, o filho de Zé Leôncio ficará por ali por alguns dias, sem dar notícias na fazenda. Mas, desta vez, todos já imaginarão que ele estará na tapera e não vão se preocupar com o seu sumiço. Quando voltar para casa, chegará com Juma, para felicidade de Filó e Muda (Bella Campos), que os receberão.