Topo

Repórter da Globo noticia tentativa de latrocínio; vítima é seu amigo

Rômulo D"Ávila em matéria do telejornal "Bom Dia São Paulo" - Reprodução/Globo
Rômulo D'Ávila em matéria do telejornal 'Bom Dia São Paulo' Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para Splash

16/08/2022 12h20

O jornalista Rômulo D'Ávila fez um desabafo durante a edição de hoje do programa "Bom Dia São Paulo" (TV Globo). Ele fazia uma reportagem sobre um homem baleado ontem em São Paulo, durante uma tentativa de latrocínio, e surpreendeu ao contar que é amigo da vítima.

"Vida de jornalista tem dessas. Hoje sou eu que estou aqui como repórter, e o meu colega, a vítima, é um amigo pessoal que saiu para passear o cachorro e agora luta pela vida em um leito de hospital", lamentou Rômulo. "Deixo aqui a minha força pra família e minha torcida para que fique tudo bem."

Os apresentadores do telejornal, Rodrigo Bocardi e Sabina Simonato, mostraram-se solidários à situação de Rômulo e sobretudo da vítima - o jornalista e professor Egberto Caliani, de 39 anos, ex-repórter da Record TV em São José do Rio Preto (SP).

"Que coisa lamentável, Rômulo. E no final das contas, mais um cidadão nessa cidade largada. É com qualquer um, a qualquer momento, e a gente já vive esse pânico. Sua vida vai embora num segundo. Que essa não seja o caso", torceu Bocardi, empático.

Entenda o caso

Egberto Caliani levou um tiro no rosto durante um assalto, na Vila Dalva, em São Paulo, na noite de anteontem. O profissional está internado em estado grave no Hospital das Clínicas, onde passou por duas cirurgias.

Segundo boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 19h. Egberto, acompanhado de um amigo, chegava de carro em casa quando foi abordado por dois homens em uma moto. Toda a ação foi flagrada por uma câmera de segurança de uma residência.

Nas imagens é possível ver a moto se aproximando do carro do jornalista. O garupa, armado com um revólver, desceu do veículo e anunciou o assalto. O homem colocou parte do corpo dentro do carro e pegou o celular que estava no bolso do jornalista. Antes de fugir, o criminoso atirou contra Egberto.

O amigo do jornalista que estava no carro relatou à polícia que Egberto não reagiu e estava com os braços para cima quando foi baleado. Consciente, o jornalista ainda tentou deixar o local com o veículo, mas desorientado bateu o carro em um poste.

Egberto foi socorrido por um vizinho, que é pastor e estava em uma igreja na rua em que o crime aconteceu. O homem colocou Egberto no carro e dirigiu em direção ao hospital. No trajeto, eles cruzaram com uma viatura da Polícia Militar que fazia ronda no bairro. Egberto foi colocado na viatura e levado consciente para o Hospital Universitário da USP.