Topo

Jornalista é baleado no rosto durante assalto em SP; estado é grave

Simone Machado

Colaboração para Splash, em São José do Rio Preto (SP)

16/08/2022 11h04Atualizada em 16/08/2022 15h39

O jornalista e professor Egberto Caliani, de 39 anos, levou um tiro no rosto durante um assalto, na Vila Dalva, em São Paulo, na noite de anteontem. O profissional está internado em estado grave no Hospital das Clínicas, onde passou por duas cirurgias.

Segundo boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 19h. Egberto, acompanhado de um amigo, chegava de carro em casa quando foi abordado por dois homens em uma moto. Toda a ação foi flagrada por uma câmera de segurança de uma residência.

Nas imagens é possível ver a moto se aproximando do carro do jornalista. O garupa, armado com um revólver, desceu do veículo e anunciou o assalto. O homem colocou parte do corpo dentro do carro e pegou o celular que estava no bolso do jornalista. Antes de fugir, o criminoso atirou contra Egberto.

O amigo do jornalista que estava no carro relatou à polícia que Egberto não reagiu e estava com os braços para cima quando foi baleado.

Consciente, o jornalista ainda tentou deixar o local com o veículo, mas desorientado bateu o carro em um poste. Egberto foi socorrido por um vizinho, que é pastor e estava em uma igreja na rua em que o crime aconteceu.

O homem colocou Egberto no carro e dirigiu em direção ao hospital. Porém, no trajeto, eles cruzaram com uma viatura da Polícia Militar que fazia ronda no bairro. Egberto foi colocado na viatura e levado consciente para o Hospital Universitário da USP.

Ainda no domingo, o jornalista foi transferido para o Hospital das Clínicas, onde passou por duas cirurgias no rosto. Segundo familiares de Egberto, ele está na UTI e o estado de saúde ainda é grave, porém ele está estável.

O amigo do jornalista que também estava no carro no momento do assalto teve uma fratura da mão devido ao impacto do carro no poste. Ele está bem.

Carreira

Egberto - Reprodução/ Facebook - Reprodução/ Facebook
Jornalista está em estado grave na UTI do HC
Imagem: Reprodução/ Facebook

Natural de Campinas, Egberto atuou como repórter em emissoras como SBT e Record TV e morou em diversas cidades do país.

Nos últimos oito anos ele foi repórter na Record TV, em São José do Rio Preto, de onde se mudou no final do ano passado. Desde janeiro ele trabalha na capital paulista como professor da rede estadual de ensino dando aulas de português.