Topo

João Vicente sobre início da fama: 'Marido da Cleo era minha profissão'

João Vicente de Castro diz que ficava incomodado com descrição sobre ele - Reprodução/Youtube
João Vicente de Castro diz que ficava incomodado com descrição sobre ele Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

16/08/2022 20h30

João Vicente de Castro, de 39 anos, abriu o jogo sobre o começo da fama. O ator, humorista e apresentador afirmou que ficou conhecido no país apenas por ser o "marido de Cleo". Os dois mantiveram um relacionamento entre 2009 e 2012.

Em entrevista ao videocast "Quem Pode, Pod", das apresentadoras Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, de hoje, João disse que era conhecido dessa forma mesmo já com trabalhos na mídia.

"Eu era 'marido da Cleo Pires', essa era minha profissão. Eu tinha uma carreira de publicitário, trabalhava como roteirista, e ainda assim eu era 'marido da Cleo Pires'. O que eu tinha muito orgulho em ser, mas é chato quando sua identidade é linkada a uma outra pessoa. Porém, é bom ser reconhecido pelo que você é", declarou.

O ator desabafou sobre ser ativo nas redes sociais, como na época que usava o Twitter habitualmente. Ele confessou que tinha o objetivo . "Eu reagi de uma maneira absolutamente feroz. Eu falava mal de todo mundo que eu podia para ser retuitado e chamar atenção", contou.

Na entrevista, Fernanda disse que a amizade entre eles começou justamente com ela dando bronca no ator por causa desses tweets. "Eu vivia dando bronca e foi assim que a gente virou amigo. Eu segui e viramos amigos virtuais. O Twitter fez a gente ser amigo".

O ator concordou e acrescentou. "Era um desespero para ser reconhecido e não tinha essa noção. Eu só achava que só era engraçado, mas uns não eram porque chegava a ser criminoso. Muitos não são engraçados. Eu escrevia a noite inteira. Hugo Gloss que falou para a Fernanda me seguir", disse ele.

Ao comentar sobre como é visto na mídia atualmente, João disse ainda carregar a imagem das características de "bad boy", o que não condiz com a personalidade dele.

"A minha imagem pública não evoluiu. É uma coisa até cafona falar isso, meio 'bad boy', de falo mesmo. Essa coisa de me relacionar com muita gente, solteiro. As pessoas nos querem colocar em caixas. Eu sofro em ver que a minha imagem hoje em dia segue a imagem do cara de 32 anos que tinha se separado", desabafou.

Em seguida, ele disse que o padre Fábio de Melo, muito amigo do ator, humorista e apresentador, disse que a imagem real do João não bate com a imagem pública.

"Eu sou uma pessoa frágil. Eu aprendo com meus erros. Eu peço desculpas como poucos pedem desculpas na vida. É uma questão de generosidade das pessoas me olharem e não jogarem logo que o João aquilo ou isso", afirmou.

Questionado se ficou sabendo de uma fala de Cleo a respeito dela ter ido que a letra inicial do nome do homem que a mais fez sofrer começar com 'J', João disse que não conversou com ela após esse pronunciamento.

"Não sei, não perguntei, mas imagino que ela deve ter os motivos dela. Eu não vi isso acontecer, e ela também nunca me disse isso. Mas eu tenho uma relação muito próxima com a família dela, amor de família. Eu tenho muito amor pela Cleo, a gente se afastou, mas nada vai apagar o que ela fez por mim", disse.

Segundo ele, ela foi uma companheira excepcional, que apoiou todas as ideias dele, como a ida para o Porta dos Fundos. "Bancou todas as minhas viagens. Ela disse que eu devia sair e fazer o Porta dos Bancos. Me ensinou a ser homem e ser companheiro. Foi um grande amor que eu tive na vida, mas de fato estamos afastados", contou.

Choro no sexo

Na entrevista, João contou mais sobre a vontade que sente de chorar no sexo, que confessou no "Papo de Segunda" (GNT). O ator explicou o motivo de derramar lágrimas enquanto transa.

"Já aconteceu de chorar no sexo, não é toda vez. Tem algo que parece cafajestade, mas não é. Quando você está no date com uma pessoa legal, o papo flui muito bem, e daqui a pouco começa um carinho gostoso, fica todo mundo pelado e começa a transar, você olha para o olho da pessoa e é impossível não se apaixonar naquele momento. Não vê a beleza que é quando você dá o corpo para outra pessoa. É um balé incrível e aí a lágrima vem. Eu escondo", contou.

No bate-papo, Giovanna confessou que se identifica porque também já chorou na hora do sexo. A apresentadora disse que derramou lágrimas ao lembrar do ex-namorado enquanto fazia sexo com o atual à época. "Eu chorei transando com saudade do ex. Foi minha segunda transa e foi o segundo cara. Foi tudo diferente, eu já estava acostumada a transar com o primeiro", explicou.

Fernanda também contou sobre um episódio quando se relacionava com o amigo. Quando os dois estavam tendo uma amizade colorida, ela confessou que beijou ele de óculos escuros. Isso porque a apresentadora estava com conjuntivite e, caso João pegasse, os amigos poderiam entender que os dois estavam juntos.

"A primeira vez que eu beijei o João, eu estava com conjuntivite. E o nosso medo era dele pegar, porque a gente não queria que nossos amigos soubessem. Depois que a gente se beijou, eu ficava assim: 'A conjuntivite apareceu?'", se divertiu ela.

Ele complementou sobre essa história. "Eu vou mais fundo porque a gente transou de óculos. O medo era tanto que ela transou de óculos", afirmou João.

"Não era só óculos. Eu ainda estava com uma gaze", acrescentou Fernanda.

"Para você ver como era o tesão", finalizou João.