Topo

Morre Denise Dowse, atriz da série 'Barrados do Baile'

Denise Dowse viveu Yvonne Teasley em "Barrados no Baile" - Getty Images
Denise Dowse viveu Yvonne Teasley em 'Barrados no Baile' Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash

15/08/2022 07h56

A atriz Denise Dowse, de 64 anos, morreu ontem nos Estados Unidos. Ela estava internada desde o começo de agosto com um quadro agudo de meningite viral e se encontrava em estado de coma induzido desde o último 9, segundo confirmou sua família à imprensa.

A morte de Denise foi confirmada ao canal CNN norte-americano pela irmã da atriz, Tracey Dowse. "Com o coração pesado, tenho que anunciar sua morte. Sinto-me muito orgulhosa de ter sido sua irmã. Ela iluminou o palco e a tela. Ela sabia dançar na vida e ver a alegria. Algo que todos nós podemos aprender."

No perfil oficial de Denise no Instagram, Tracy publicou também uma bela homenagem à irmã famosa. "Denise Dowse foi ao encontro de nossa família na vida eterna. Foi a irmã mais incrível, uma atriz, mentora e diretora consumada e ilustre. Ela era minha melhor amiga e último membro da família", declarou.

Denise Dowse é recordada até hoje pelo papel da vice-diretora escolar Yvonne Teasley na antológica série teen "Beverly Hills, 90210", aqui conhecida como "Barrados no Baile". Ela foi destaque também no elenco de "Insecure" (HBO), na pele da piscóloga de Molly (Yvonne Orji).