Topo

Luana Piovani aparecerá nua em cena de sexo pela 1ª vez: 'Me senti segura'

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

15/08/2022 07h54

Luana Piovani, de 45 anos, afirmou que aceitou aparecer nua em uma cena de sexo pela primeira vez. Após quase 30 anos de carreira e de negar inúmeras vezes, o aceite da atriz aconteceu no filme "Maior Que o Mundo", que estreia na quinta-feira, em uma sequência de sexo a três. Ela contou que se sentiu segura para gravar pelada em uma produção.

A atriz avaliou que a decisão em aparecer nua se deve ao fato de que a abordagem do filme fugia das cenas de fetiches que muitas vezes são impostas às mulheres.

"A ideia do filme não quer vender corpos bonitos e sexo, entendeu? Sou uma personagem que não tem nada a ver com sensualidade. O sexo era apenas um pedaço da história. Achei que cabia ali. Eu estava feliz com o todo e me senti segura", disse Luana, em entrevista ao jornal O Globo.

Ela também comentou sobre um cargo crescente nos sets de produções estadunidenses, "coordenadora de intimidade", responsável por determinar protocolos de segurança e bem-estar em cenas de nudez e sexo e impedir abusos.

"Entendo as americanas quererem isso, porque americano é fod*, né? Homem branco já é insuportável. Homem branco americano acha que é o dono do mundo. Então, imagina os poderosos de Hollywood?", questionou ela.

No filme, Luana vive Mina, uma bissexual paulistana do baixo Augusta, em São Paulo, moderna e amiga do protagonista Cabeto (Eriberto Leão). O homem é escritor de apenas um sucesso, que resolve plagiar um diário e a partir disso precisará lidar com a fúria do autor original e as consequências desse crime.

Gravado em 2018, antes de Luana se mudar para Portugal, o filme será lançado só agora em razão das dinâmicas do cinema brasileiro. "A gente tem dinheiro para fazer o filme, mas não tem dinheiro para montar. Tem dinheiro para montar, mas não tem para lançar. Finalmente, tem dinheiro para lançar, mas o distribuidor não confia tanto, prefere o blockbuster. Assim vai, né? Chama Brasilzão", desabafou.

Há três anos na Europa, a atriz se dedica para a sua primeira novela portuguesa, "Segredo", na emissora Sic. Ela interpretará uma médica brasileira chamada Vanda.

"Fazer várias minisséries foi bacana. Mas, como no Brasil, a maior audiência é a novela. Estou projetando ficar aqui ainda por muito tempo. Então, preciso criar meu público. Assim, consigo esticar para a minha peça, um projeto de stand-up aqui em Portugal", finalizou.