Topo

Dores e insatisfação: por que famosos reverteram procedimentos estéticos

Gabi Martins, Luccas Lucco e Manu Gavassi já falaram de reverter procedimentos estéticos Imagem: Reprodução

De Splash, no Rio

15/08/2022 04h00

Procedimentos estéticos são uma febre no mundo dos famosos desde sempre. Vira e mexe, surge uma nova onda entre as celebridades que logo se espalha por todos os cantos. Só que toda febre eventualmente passa e aí aquela intervenção para mudar a aparência pode se tornar um problema. Além do arrependimento, há outras razões para algumas estrelas voltarem à mesa de cirurgia, como resultado insatisfatório ou a própria saúde.

Os cantores Gabi Martins, Lucas Lucco e Manu Gavassi são exemplos de pessoas públicas que já falaram abertamente sobre a reversão de procedimentos, como preenchimento labial, harmonização facial e silicone nos seios.

Confira esses e outros casos marcantes:

Lucas Lucco

Em 2019, o cantor sertanejo se submeteu a uma harmonização facial e exibiu a mudança, para surpresa de seus fãs, em uma participação na novela "A Dona do Pedaço", da TV Globo. Os comentários confirmaram algo que o artista já sabia: o procedimento não tinha agradado. Dois anos depois, ele desabafou em entrevista a Splash.

"Assim que eu apareci na novela das nove com o rosto diferente meu Instagram lotou de comentários. Eu já sabia que tinha dado errado, que não tinha ficado legal. No mesmo dia que fiz a harmonização já tive a ideia de retirar. Achei exagerado e não combinou comigo. Tirou a minha identidade. Muito dificilmente eu volte a fazer algo parecido algum dia. Me arrependi, mas serviu de aprendizado", disse.

Lucas Lucco reverteu harmonização facial Imagem: Reprodução: Instagram

Manu Gavassi

Em recente entrevista, Manu Gavassi contou que passou por uma cirurgia de explante de silicone. A revelação veio em uma entrevista da cantora publicada hoje. O procedimento colocou fim a uma ferramenta de autoafirmação que não deu certo, como explicou a artista à revista Ela, do jornal O Globo.

"Coloquei silicone nova, aos 24 anos, num período em que eu queria me autoafirmar, 'agora sou mulher, gente. Cresci'. E, anos depois, pensei que eu nunca me senti bem com isso. Daí agora, mais velha, reverti, tirei e me sinto super bem", contou.

Manu Gavassi abriu o jogo sobre procedimentos estéticos em entrevista Imagem: Breno da Matta/Instagram

Mariana Goldfarb

Mariana Goldfarb também reverteu um procedimento estético. A esposa de Cauã Reymond explicou que decidiu retirar preenchimentos feitos no rosto por não se reconhecer e ainda definiu esse processo de reversão como "muito bom".

"Eu retirei tudo, toda injeção, e foi muito bom. Eu chorava na dermatologista, porque não me reconhecia. Eu não estava mais me reconhecendo, olhava no espelho e pensava: 'Não sei quem é, não sou eu'. As pessoas falavam: 'Vai ficar tão bom se colocar um pouco de preenchimento aqui, você vai ficar com cara de modelo'", disse em entrevista à Marie Claire.

Mariana Goldfarb fez desabafo sobre preenchimento no rosto Imagem: Reprodução/Instagram

Fiorella Mattheis

Em 2021, Fiorella Mattheis contou que decidiu retirar as próteses de silicone por causa de complicações de saúde. No Instagram, a atriz disse que, após retirar os implantes, todas suas dores acabaram. "Foi a melhor decisão da minha vida, todas as dores e mastite sumiram", afirmou.

Depois de reverter o procedimento, a atriz e empresária confessou que se sente melhor ao se olhar no espelho. "Me sinto muito mais bonita, feminina e sexy. Engraçado que [quando a gente] coloca silicone teoricamente são por esses motivos, né", disse ela, que ainda deu uma dica: "Se você tem, não tire apenas por motivos de saúde, se o seu médico aconselhar. Se você não tem, não coloque", completou.

Fiorella Mattheis fez alerta sobre uso de silicone Imagem: Reprodução/Instagram @fiorellamattheis

Gabi Martins

A ex-BBB retirou parte do preenchimento que fez nos lábios e no queixo após ficar insatisfeita com o resultado. Foi o que ela contou ao abrir uma caixinha de perguntas no stories do Instagram recentemente.

"Sim, gente, eu me arrependi de alguns [procedimentos]. Achei que eu tinha feito um pouco mais nos lábios e retirei um pouco [do preenchimento] aqui [nos lábios] e no queixo", afirmou a cantora ao responder uma seguidora que a questionava sobre interferências estéticas.

Gabi Martins antes de retirar parte do preenchimento labial Imagem: Reprodução/Instagram

Deolane Bezerra

Em maio deste ano, Deolane usou as redes sociais para dizer que estava no processo de retirar o preenchimento labial que fez ao longo dos últimos anos. No vídeo, ela mostrou que os lábios já estavam menores em relação a dias anteriores. "Gente do céu, está diminuindo mais ainda. Boquinha", disse.

Deolane Bezerra durante o processo para retirar preenchimento labial Imagem: Reprodução/Instagram

Flavia Pavanelli

A influenciadora digital Flavia Pavanelli retirou o preenchimento labial que havia feito anos atrás no inicio de 2022. Em maio, durante entrevista a Quem, Pavanelli afirmou que se sente feliz com a mudança. "Eu até falei: 'Gente, eu estou me reconhecendo, acho que eu rejuvenesci'. Eu estou feliz: eu olho no espelho e volto a me reconhecer", disse.

Flavia Pavanelli passou por procedimento para tirar ácido hialurônico dos lábios Imagem: Reprodução/Instagram

Erika Schneider

A modelo reverteu o preenchimento labial em março de 2021, após confessar que se arrependeu do procedimento. "A gente, às vezes, peca pelo excesso, quer mexer no que está bom por pura vaidade. E tem tanta gente colocando preenchimento, que está até banal. Além disso, temos que valorizar a beleza natural", disse Erika à revista Contigo.

Erika Schneider reverteu preenchimento labial Imagem: Divulgação

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dores e insatisfação: por que famosos reverteram procedimentos estéticos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade