Topo

Carolina Dieckmann retorna ao Brasil para novela: 'Vou passar um ano'

Carolina Dieckmann volta ao Brasil para novela das 19h - Reprodução/Instagram
Carolina Dieckmann volta ao Brasil para novela das 19h Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

15/08/2022 08h40

Carolina Dieckmann, 43, já tem o retorno à televisão definido, na próxima novela das 19h, na TV Globo. A atriz estará no elenco de Vai na Fé, prevista para estrear em janeiro de 2023, como substituta de Cara e Coragem. Carolina também retoma com a nova temporada de apresentações do espetáculo Karolkê.

Fora do Brasil desde 2016, Dieckmann vive em Miami, nos Estados Unidos, mas mantém uma base no Rio de Janeiro. Por lá, ela fica sempre que está no país para trabalhos, como participação na série de humor Novelei, parceria da Globo com o YouTube, lançada esse ano.

"Agora vou passar um ano inteiro no Brasil. Fui chamada para a novela Vai na Fé e ficarei este período - entre preparações e gravações - por aqui", contou Carolina em entrevista para Quem. Ela, que fez sua estreia como atriz na minissérie Sex Appeal, em 1993, vai completar 30 anos de carreira em 2023.

Seu primeiro papel de destaque foi em 1994, como a doce e ingênua Açucena, em Tropicaliente.

carol - Reprodução - Reprodução
Carolina Dieckmann em 'Tropicaliente' (1994) e hoje
Imagem: Reprodução

Em 2018, a atriz esteve no elenco fixo de O Sétimo Guardião, parceria com Aguinaldo Silva. Interpretando Afrodite, ela foi uma mulher sensual e totalmente dedicada a sua família. Aos poucos, ela teve uma grande mudança ao olhar para si mesma, ao mesmo tempo em que sofria com a violência por parte do marido machista.