Topo

Quem era Felipe Carauta, assessor de grandes artistas e escritor

Felipe Carauta morreu aos 35 anos - Instagram/@felipecarauta
Felipe Carauta morreu aos 35 anos Imagem: Instagram/@felipecarauta

Colaboração para Splash, em São Paulo

14/08/2022 19h36

Felipe Carauta morreu neste domingo, aos 35 anos. O empresário se tornou famoso por descobrir e administrar nomes consagrados do meio artístico atual, como Chay Suede, Marina Ruy Barbosa, Manu Gavassi e Caio Castro.

Felipe atuou como assessor de imprensa por mais de 10 anos e criou a agência "Carauta Estratégia de Imagem", que tem como foco agenciamento artístico, direcionamento de carreira e assessoria de imprensa e imagem.

O empresário se tornou referência no mercado pelos talentos que gerenciava. Ele chegou a detalhar o trabalho minucioso em entrevista ao portal Terra, em 2009: "Eles [os artistas] têm um suporte integral. Dou a liberdade de me ligarem para saber em que lugares vão sair à noite e até o que devem vestir".

"É um trabalho de cumplicidade, onde pequenos acertos dão resultados. A imagem bem trabalhada faz com que o ator tenha sucesso e faça bons trabalhos", completou.

Nome por trás de grandes talentos

Felipe Carauta e um de seus talentos, Gabriel Fuentes - Instagram/@felipecarauta - Instagram/@felipecarauta
Felipe Carauta e um de seus talentos, Gabriel Fuentes
Imagem: Instagram/@felipecarauta

Contador de histórias

Felipe foi autor de livros como "No divã com Davi — No alto da Brooklyn Bridge", sobre autoconhecimento; o juvenil "Sol e Lua - Sob a luz dos holofotes", que discute primeiras paixões e busca pela fama; e o infantil "A fadinha de uma asa só", que trata de aceitação e respeito às diferenças. As obras foram criadas durante o período de quarentena usando como inspiração os talentos que o empresário gerenciava.

Felipe Carauta foi autor de livros para públicos distintos - Instagram/@felipecarauta - Instagram/@felipecarauta
Felipe Carauta foi autor de livros para públicos distintos
Imagem: Instagram/@felipecarauta

Em entrevista ao Extra em dezembro de 2020, Felipe explicou: "Minha musa para 'A fadinha de uma asa só' é Yana Sardenberg. A gente tem 20 anos de trabalhos juntos. Toda a mensagem que a personagem fala no livro, que quero que se propague, a Yana transmite para todo mundo. É uma pessoa espiritualizada".

No Instagram, ela celebrou, publicando uma foto na qual aparece autografando as obras: "Uma das coisas que eu mais amo fazer... E vem mais três por aí".