Topo

Morre Felipe Carauta, empresário que revelou grandes nomes da TV

Empresário Felipe Carauta morreu aos 35 anos Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

14/08/2022 18h41Atualizada em 14/08/2022 22h34

O empresário Felipe Carauta, que lançou artistas como Chay Suede, Bruno Montaleone e Sophia Abrahão em início de carreira, morreu aos 35 anos. A informação foi confirmada no perfil do também escritor e assessor de imprensa no Instagram.

"Um profissional apaixonado pelo que fazia, incansável para fazer o melhor para todos os seus talentos e a sua família. Um homem íntegro, que colocava amor em tudo", diz a nota divulgada no Instagram. A causa da morte não foi revelada.

Felipe Carauta era conhecido há mais de quinze anos por descobrir artistas para a TV, segundo a Quem. Hall Mendes, Caio Castro, Allana Lopes, Talita Younan, Johnny Massaro, Juliana Baroni, Pérola Faria, Rafael Almeida, Giovanna Grigio, Manu Gavassi, Fiuk e Carla Diaz também estão entre os atores que trabalharam diretamente com o empresário.

Segundo o jornal O Dia, Felipe também administrou a carreira de Marina Ruy Barbosa entre os vários artistas jovens com quem trabalhou na TV. "Podem me oferecer fortunas, mas só trabalho realmente com quem eu acredito", completou ao comentar sobre o sucesso da carreira.

Ele decidiu se lançar como escritor e escreveu três livros durante a quarentena forçada pela pandemia da covid-19: "A Fadinha de uma Asa Só", "Sol e Lua - Sob a Luz dos Holofotes" e "No Divã com Davi - No Alto da Brooklin Bridge".

"Acredito que esse rótulo de 'lançar artista' ou 'midas das celebridades', vem mais da imprensa e de quem acompanha meu trabalho durante esses anos. Achavam inovador alguém tão jovem fazendo sucesso e 'estourando' artistas ainda não conhecidos pelo público, creio eu. Mas, mesmo crus, sempre vi algo ali", disse em entrevista ao jornal em fevereiro de 2021.

O ator Wagner Santisteban lamentou a morte do empresário. "Muito triste com a partida prematura do meu amigo. Eu o incentivei a ser empresário. Ele era um assessor de imprensa gigantesco", escreveu nos stories do Instagram. O diretor e roteirista Marcio Tavolari também se despediu de Felipe na rede social.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morre Felipe Carauta, empresário que revelou grandes nomes da TV - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade