Topo

Marcos Palmeira, Dira Paes: famosos prestigiam 50º Festival de Gramado

Famosos prestigiam 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado

De Splash, em São Paulo

13/08/2022 19h45

Artistas estiveram presentes nos primeiros dias da 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado (RS). O evento, iniciado ontem, tem programação prevista até o dia 20 de agosto.

A atriz e diretora Bárbara Paz foi um dos destaques no tapete vermelho do evento. Jéssica Ellen, uma das protagonistas da novela "Amor de Mãe" (2020), esteve presente.

O ator Tarcísio Filho, que nasceu durante o casamento de Gloria Menezes e Tarcísio Meira — que morreu em 2021, também prestigiou o evento.

O segundo dia do festival foi marcado por uma homenagem ao ator Otávio Muller. Ele eternizou as mãos na calçada da fama montada na cidade gaúcha. Na sequência, Otávio deu um selinho no cantor André Abujamra ao posar para fotos.

O principal homenageado desta edição do Festival de Cinema de Gramado será o ator Marcos Palmeira, que interpreta Zé Leôncio em "Pantanal". Ele recebeu o troféu "Oscarito", maior honraria da cerimônia de premiação.

A curadoria do festival conta com as participações de Dira Paes — que também está em "Pantanal" com a personagem Filó, Marcos Santuario e Soledad Villamil.