Topo

Júlio Rocha explica saída da RedeTV!: 'Quis cortar 'o mal' pela raiz'

Colaboração para Splash, do Rio

12/08/2022 04h00

O ator Júlio Rocha abriu o coração com Zeca Camargo no "Splash Entrevista" desta semana. Se hoje ele brilha como influenciador digital "de paternidade" nas redes sociais, há dois anos as coisas não estavam nada fáceis.

"Comecei a gerar conteúdo para a internet porque perdi todos os meus empregos na pandemia", lembrou. "Eu desempregado, sem perspectiva de trabalho e aterrorizado com a covid. E minha mulher grávida do Eduardo e com o José pequeno em casa."

O amor à família foi a saída que Júlio encontrou para sair do aperto. Não pelo dinheiro em si, mas para escapar das "bad vibes" do momento.

Pensei que precisava criar uma bolha de proteção, uma atmosfera positiva. Até porque os bebês sentem as energias. Quis fazer com que minha mulher ficasse feliz - e eu também.

Com muito humor e sensibilidade, Júlio Rocha logo viu que seu conteúdo reverberava positivamente - não só entre os pais, mas também entre as mães. Logo vieram os contratos comerciais e o ator, que já havia se desdobrado em influenciador, também se viu no papel de empreendedor.

O negócio funcionou tanto que o ator de 42 anos não pensa em voltar aos estúdios e sets de filmagem tão cedo.

Como ator, eu tinha muita resistência às redes sociais, fora o medo de expor minha família. Mas foi uma reinvenção de acordo com a minha sensibilidade e a minha intuição. Hoje, me encontro tão feliz com o que estou fazendo que não me vejo atuando no momento.

'Não quis esticar a corda'

Júlio trabalhou em novelas como "Duas Caras", "Fina Estampa" e "Caras e Bocas", da TV Globo, e filmes como "Amigas de Sorte". Seu último trabalho na TV foi em 2021, como apresentador do "TV Fama", da RedeTV!.

A estadia pela emissora foi curta, de apenas dois meses, e gerou muitas fofocas sobre sua saída. O ator contou para Zeca os bastidores dessa passagem-relâmpago pelo "TV Fama". "A verdade é que não conseguiram investir da forma que me prometeram. Então quis cortar logo 'o mal' pela raiz", disse.

Tive três conversas, na quarta decidi sair. Elogiaram minha transparência, mas saiu uma nota na imprensa dizendo que eu saí porque estava sofrendo rejeição. Mas não quis rebater, esticar a corda. Deixei quieto.Tudo passa.

Sem fechar as portas para os trabalhos artísticos - "declinei de alguns convites de emissoras e cinema neste tempo", contou - Júlio segue criando seus conteúdos na web. E deixa uma dica para atores que queiram se aventurar nessa vida de influencers:

Sigam o Ary Fontoura!