Topo

Atriz Anne Heche morre aos 53 por danos cerebrais após acidente de carro

Colaboração para Splash, em Pernambuco

12/08/2022 14h58Atualizada em 12/08/2022 16h40

Morreu hoje a atriz Anne Heche, de 53 anos, que estava em coma há uma semana após sofrer um acidente de carro em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ela teve graves queimaduras e sérios danos cerebrais após a colisão.

A informação foi confirmada por sua família ao jornal britânico The Guardian. Um representante da artista disse que ela está sendo mantida por aparelhos para que os órgãos sejam doados.

Em um comunicado divulgado na noite de ontem, o representante da atriz havia adiantado que ela não sobreviveria aos danos cerebrais.

Ao TMZ, o comunicado informou que: "Infelizmente, devido ao acidente, Anne Heche sofreu uma grave lesão cerebral anóxica e permanece em coma, em estado crítico. Ela não deve sobreviver".

"Há muito tempo sua é escolha doar os órgãos e ela está sendo mantida em suporte de vida para determinar se algum deles é viável", apontou o comunicado finalizado com um agradecimento e apoio recebido por Anne.

O acidente

No dia 5 de agosto, Anne Heche dirigia na área de Mar Vista, em Los Angeles, quando bateu seu Mini Cooper azul na garagem de um complexo de apartamentos.

A atriz foi socorrida por moradores mas deu marcha à ré e acelerou, batendo novamente o carro em outra casa. A pancada foi tão forte que provocou um incêndio no automóvel.

Como ficou a casa atingida por carro da atriz Anne Heche Imagem: Reprodução/GoFoundMe

Bombeiros socorreram a atriz e, segundo o site norte-americano TMZ, pelo menos duas pessoas teriam sido atropeladas pela celebridade antes da colisão que fez o carro pegar fogo.

A polícia de Los Angeles recebeu um mandado para realizar uma coleta de sangue da atriz para saber se ela estava sob efeito de drogas e/ou álcool no momento do acidente. Os exames revelaram que ela não havia ingerido álcool, mas estava sob o efeito de drogas.

Anne ficou conhecida por atuar em séries como Men in Trees, Hung, Save Me, Aftermath e The Brave. Nos cinemas, também participou de longas como Volcano, Jogando com Prazer e Seis Dias, Sete Noites.

Atriz estava sob efeito de drogas

Anne Heche estava sob efeito de drogas quando sofreu um grave acidente de carro na última sexta-feira (05). Para a revista Deadline, a polícia de Los Angeles confirmou que havia narcóticos no sangue dela, mas não detalhou quais substâncias teriam sido usadas.

Já o TMZ, citando fontes da polícia de Los Angeles, afirmou que cocaína e fentanil foram encontrados no sangue da atriz, em uma amostra coletada no hospital após o acidente.

O fentanil, porém, pode ser usado como analgésico em hospitais e, por isso, será necessário investigar se a substância já estava no sangue de Heche no momento da batida.

'Splash Show' comentou o estado de saúde da atriz

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atriz Anne Heche morre aos 53 por danos cerebrais após acidente de carro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade