Topo

Influenciadora acusa namorado de agressão e pede socorro no Instagram

De Splash, em São Paulo

12/08/2022 10h39Atualizada em 12/08/2022 14h53

A influenciadora Amanda Souza disse que foi agredida e mantida em cárcere privado pelo companheiro, o segurança Vanderlei Bambam. Ele foi preso na manhã de hoje em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A mulher chegou a pedir ajuda em vídeos publicados no Instagram, onde é seguida por mais de 30 mil pessoas. Nas imagens, ela grita por socorro e é possível ouvir Bambam respondendo: "Vai continuar? Vai continuar? Vai parar ou não vai parar? Ou você para ou acabou".

Em outro clipe, é o segurança quem filma a namorada, que chora copiosamente. "Chorando sem eu ter feito nada, fazendo story, fazendo escândalo sem eu ter feito nada", diz Bambam.

Em meio a lágrimas, Amanda repete: "Eu só quero ir embora". Ela ainda mostrou a boca sangrando. Atrás da influenciadora, o segurança diz que ela fez o machucado sozinha.

Na manhã de hoje, policiais da 30ª DP (Delegacia de Polícia) prenderam Bambam em flagrante. O segurança foi autuado por lesão corporal e cárcere privado.

Em nota enviada a Splash, a polícia civil do Rio informou que os agentes foram comunicados pela própria vítima, que ligou para o telefone da delegacia pedindo socorro.

"A equipe se deslocou até o endereço e verificou que a mulher apresentava diversas marcas de agressões, antigas e recentes. Uma delas era de um soco no rosto que havia acabado de acontecer", diz o texto.

Amanda relatou à polícia que além de ser agredida e impedida de sair da casa para pedir ajuda, Bambam também confiscava seu celular.

"No telefone foram encontrados diversos vídeos das agressões sofridas e nos quais a vítima implora por socorro. A mulher foi encaminhada para exame de corpo de delito [...] Segundo as investigações, o homem possui diversas anotações criminais por violência doméstica".

Story de Amanda Souza - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Story de Amanda Souza
Imagem: Reprodução/Instagram

Story de Amanda Souza - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Story de Amanda Souza
Imagem: Reprodução/Instagram

No ano passado, Vanderlei Bambam já havia sido acusado de agressão pela ex-namorada, a influenciadora e "acompanhante de luxo" Lays Peace.

Denuncie

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 180 e denuncie.

Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — a Central de Atendimento à Mulher, que funciona em todo o país e no exterior, 24 horas por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 99656-5008.

A denúncia também pode ser feita pelo Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Há ainda o aplicativo Direitos Humanos Brasil e a página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Vítimas de violência doméstica podem fazer a denúncia em até seis meses.

Caso esteja se sentindo em risco, a vítima pode solicitar uma medida protetiva de urgência.