Topo

3 lugares para esbarrar no solteiro Humberto Carrão no RJ: 'Fácil me achar'

Colaboração para Splash, em São Paulo

12/08/2022 04h00

O término de Humberto Carrão e Chandelly Braz após 10 anos de relacionamento deixou as fãs do ator enlouquecidas. O fim da união foi confirmado para a coluna de Lucas Pasin.

Na pista, o carioca de 30 anos e recém solteiro contou ao "Central Splash" três dicas de onde esbarrar com ele no Rio de Janeiro.

Eu sou louco pelo Brasil e por essa cidade. Eu não poderia viver no Rio de Janeiro sem frequentar a rua, literalmente, e os bares. É fácil me encontrar.

Bar Bip Bip, em Copacabana

O Bip Bip, bar dos boêmios e amantes do samba e do tradicional chorinho, é o primeiro ponto citado por Humberto Carrão como um de seus locais preferidos para curtir a capital fluminense.

O bar foi aberto em 13 de dezembro de 1968, mesmo dia em que foi assinado o AI-5, decretado pela ditadura militar. Já o nome é inspirado no som emitido pelo Sputnik, primeiro satélite artificial russo lançado em 1957.

Em 2012, o estabelecimento foi tombado como Patrimônio Cultural Carioca.

Feira das Yabás, em Madureira

O segundo ponto cultural no qual o ator diz ser fácil encontrá-lo é a Feira das Yabás, que reúne barracas de 16 mulheres de Madureira, conhecidas por preparar saborosas receitas da gastronomia afro-brasileira.

O espaço foi idealizado pelo cantor e compositor Marquinho de Oswaldo Cruz e acontece todo segundo domingo do mês na Praça da Portela.

Bar Adonis, em Benfica

Adonis também é um dos tradicionais bares do subúrbio carioca e é conhecido pela culinária portuguesa, especialmente pelo bolinho de bacalhau. Localizado em Benfica, na Zona Norte do Rio, é o terceiro local preferido de Humberto Carrão.

Segundo o ator, as possibilidades de encontrá-lo nesses espaços são reais. Ele diz que a fama não o intimida a curtir a cidade.

Eu vou no que eu gosto. Ensaio de escola de samba e blocos de rua, por exemplo, são coisas que eu sou apaixonado. Eu sei que em alguns lugares vou ser abordado. Faz parte do jogo.

'Central Splash'

Comandado por Chico Barney no YouTube (e no TikTok e no Twitter) de Splash, o "Splash Show" de quarta cresceu, ganhou um novo nome e uma faixa em horário quase-nobre só para ele. No "Central Splash", de segunda a sexta-feira, sempre às 18h, o colunista se junta aos colegas Aline Ramos e Lucas Pasin para discutir tudo o que está bombando nos realitys shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.