Topo

Markelly, rainha do Kwai: 'Tenho o reconhecimento que não tive no Faustão'

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/08/2022 04h00

Markelly Oliveira conquistou em um ano 4,5 milhões de seguidores no Kwai com suas mininovelas de forte apelo popular. Antes disso, a atriz foi bailarina do Faustão, mas não teve o reconhecimento que esperava.

No "Central Splash", ela contou como foi a trajetória no então "Domingão do Faustão" na TV Globo, entre 2017 e 2020. A mineira foi escolhida para o elenco de bailarinas mesmo sem saber dançar e, persistente, desenvolveu suas habilidades de dança dentro da atração.

Eu sempre tive muitos sonhos e tudo o que eu coloquei na cabeça fui atrás para conseguir. No Faustão, o meu foco era fazer merchan e me tornar o braço direito dele, mas não tive reconhecimento.

A sonhada notoriedade de Markelly veio somente com o Kwai, plataforma de vídeos curtos que é a principal concorrente do Tik Tok no Brasil.

Ela também foi musa da escola de samba Gaviões da Fiel, de São Paulo, onde esperava se tornar rainha.

O Kwai abriu todas as portas para mim e consegui ser quem eu sou no personagem que eu quiser.

Além de atuar, Markelly escreve o roteiro das cenas, mais dramáticas que qualquer novela mexicana. Cada capítulo de suas mininovelas ultrapassa facilmente a marca de 1 milhão de visualizações.

Maturidade diante das críticas

Como todo artista com grande alcance, ela também precisa lidar com as críticas. Em janeiro, Marcelo Adnet conheceu o trabalho da atriz e compartilhou vários vídeos.

"Dos mesmos autores de 'você está com câncer de coração mas ele vai se sacrificar por você', vem aí: mais uma prova de que a dramaturgia ruim pode conter belas lições", escreveu o comediante na legenda da publicação.

Markelly demonstrou ter bastante maturidade diante das críticas. Segundo a atriz, ela até gosta e se diverte com os haters.

Eu gosto das críticas e dos elogios. Não me sinto incomodada e até dou risada com os comentários. Isso não me atinge pessoalmente.

'Central Splash'

Comandado por Chico Barney no YouTube (e no TikTok e no Twitter) de Splash, o "Splash Show" de quarta cresceu, ganhou um novo nome e uma faixa em horário quase-nobre só para ele. No "Central Splash", de segunda a sexta-feira, sempre às 18h, o colunista se junta aos colegas Aline Ramos e Lucas Pasin para discutir tudo o que está bombando nos realitys shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Markelly, rainha do Kwai: 'Tenho o reconhecimento que não tive no Faustão' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade