Topo

Rainha das novelas da internet, Markelly revela bastidores das produções

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/08/2022 04h00

Markelly Oliveira, de 27 anos, cresceu em Ilicínea, cidade de cerca de 12 mil habitantes no interior de Minas Gerais, e se tornou um fenômeno no Kwai, plataforma chinesa de vídeos curtos e principal concorrente do TikTok no Brasil.

Ela posta diariamente capítulos de mininovelas em que ela mesma escreve os roteiros e atua.

Desde 2021, as cenas, mais dramáticas que qualquer produção mexicana, a fizeram conquistar nada menos que 4,5 milhões de seguidores.

Em entrevista ao "Central Splash", ela falou sobre o processo de criação dos vídeos e de escolha do elenco.

Eu sempre fantasiei muitas coisas na minha cabeça. Eu pego referências de um casal passando na rua, de músicas, novelas, filmes, conversas. Qualquer coisa é inspiração.

Para encontrar os atores ideais para os capítulos das mininovelas, Markelly recorre a indicações de amigos e até mesmo grupos em redes sociais.

Eu tenho uma facilidade muito grande para desenhar o tom do personagem. Eu direciono o ator para que ele faça o que o personagem pede e existem vários canais para encontrar atores, como os grupos no Facebook. Às vezes eu preciso de uma criança e publico isso no grupo de casting.

Musa da Gaviões e ex-bailarina do Faustão

Antes das mininovelas no Kwai, Markelly tentou impulsionar sua carreira artística de diversas maneiras. Ela passou por escolas de teatro, tirou seu DRT — registro profissional como atriz —, foi bailarina do Faustão entre 2017 e 2020 e atualmente é musa da escola de samba Gaviões da Fiel, de São Paulo.

No carnaval de 2020, Markelly OIiveira foi musa da escola de samba Gaviões da Fiel. - Ricardo Carvalho/Divulgação - Ricardo Carvalho/Divulgação
No carnaval de 2020, Markelly OIiveira foi musa da escola de samba Gaviões da Fiel.
Imagem: Ricardo Carvalho/Divulgação

Mas foi com as mininovelas no Kwai que a atriz ganhou notoriedade. Cada vídeo publicado pela influenciadora ultrapassa facilmente a marca de 1 milhão de visualizações.

Eu sempre sonhei em ser atriz, aí calhou de eu pegar um mix de tudo o que eu aprendi e coloquei na criação dos vídeos. Assim vieram todos os insights.

Do posto de gasolina à mansão para gravações

Os primeiros vídeos foram gravados na rua onde a atriz morava e em um posto de gasolina. Ela lembra de uma historinha passada num chá revelação, gravada na Mansão Maromba, casa onde a atriz morou por um período com outros influenciadores.

Eu quebrei muita cabeça para escrever o roteiro. Esperei o momento certo e quando um amigo recebeu cerca de 20 pessoas eu gravei, pois precisava de plateia. Aí tudo saiu como eu planejei na minha cabeça.

Hoje, Markelly se orgulha da conquista de uma mansão alugada especialmente para a gravação de suas mininovelas.

Desde abril deste ano, ela também passou a ser uma das estrelas do TeleKwai, espaço na plataforma dedicado somente a produções como mininovelas.

Segundo a atriz, seu compromisso com a qualidade do trabalho se deve à responsabilidade de influenciar tantas pessoas.

Eu tenho nas mãos a oportunidade de mudar a vida de muitas pessoas. Eu me emociono muito com as mensagens que eu recebo. Eu sou muito sensitiva e sei que posso melhorar a vida de muitas pessoas que se identificam com as histórias.

'Central Splash'

Comandado por Chico Barney no YouTube (e no TikTok e no Twitter) de Splash, o "Splash Show" de quarta cresceu, ganhou um novo nome e uma faixa em horário quase-nobre só para ele. No "Central Splash", de segunda a sexta-feira, sempre às 18h, o colunista se junta aos colegas Aline Ramos e Lucas Pasin para discutir tudo o que está bombando nos realitys shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.