Topo

Marido de Olivia Newton-John homenageia atriz: 'Mulher mais corajosa'

John Easterling escreve texto emocionante para Olivia Newton-John, que morreu aos 73 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

10/08/2022 16h44

John Easterling, marido de Olivia Newton-John, que morreu anteontem aos 73 anos, escreveu uma homenagem para a cantora e atriz. Em um texto emocionante, ele afirmou que a esposa foi a mulher mais corajosa que já conheceu e, mesmo nos momentos mais difíceis, ela manteve o humor.

Em uma publicação no Instagram da atriz, ele escreveu: "Nosso amor um pelo outro transcende nossa compreensão. Todos os dias expressávamos nossa gratidão por esse amor que podia ser tão profundo, real e natural. Nós nunca tivemos que 'trabalhar' nisso. Ficamos maravilhados com este grande mistério e aceitamos a experiência de nosso amor como passado, presente e para sempre", começou ele.

Ele continuou o texto e descreveu a mulher como uma pessoa capaz de curar os outros através das palavras e música.

"Na essência mais profunda de Olivia, ela era uma curandeira usando seus meios de música, palavras e toque. Ela era a mulher mais corajosa que eu já conheci. Sua capacidade para cuidar genuinamente das pessoas, da natureza e de todas as criaturas quase eclipsa o que é humanamente possível", destacou.

Em seguida, ele agradeceu de ter vivido durante todos esse anos ao lado da cantora e atriz. "É somente a graça de Deus que me permitiu compartilhar a profundidade e a paixão de seu ser por tanto tempo. Em seus momentos mais difíceis, ela sempre teve o espírito, o humor e a força de vontade para levar as coisas à luz", afirmou.

"Mesmo agora, enquanto sua alma se eleva, a dor e os buracos em meu coração são curados com a alegria de seu amor e a luz que brilha adiante. Nossa família aprecia profundamente o vasto oceano de amor e apoio que veio em nosso caminho", finalizou ele.

Morte da atriz

A atriz e cantora, mais conhecida pelo seu papel em "Grease - Nos Tempos da Brilhantina", morreu aos 73 anos.

Olivia lutava contra o câncer de mama há mais de 30 anos. A causa da morte não foi confirmada pelo marido, mas de acordo com uma fonte do TMZ, "depois de uma jornada de 30 anos contra o câncer, ela perdeu sua batalha contra o câncer de mama metastático".

Olivia começou sua carreira em 1971, mas estourou mundialmente em 1978, ao estrelar "Grease - Nos Tempos da Brilhantina", ao lado de John Travolta.

Pelo papel da protagonista Sandy, ela foi alçada ao status de estrela e deu voz ainda aos hits "You're the One that I Want", "Summer Nights" e "Hopelessly Devoted to You".

Como cantora, Olivia levantou dois Grammy e teve como maior sucesso "Physical" em 1981, que ficou em primeiro lugar por 10 semanas, quebrando todos os recordes nos anos 80.

Ela foi diagnosticada com câncer de mama em 1992, mas entrou em remissão. A doença, contudo, voltaria ainda mais duas vezes: em 2013 e 2017.

A atriz também dedicou uma parte de sua vida como ativista ambiental e dos direitos dos animais.

O marido da atriz pediu aos amigos e fãs doação para a Fundação Olivia Newton-John em vez de flores na despedida. A fundação que leva o nome da atriz é responsável por pesquisas de plantas medicinais e câncer.

Em uma publicação no Instagram, o marido afirmou que a atriz se tornou há mais de três décadas uma referência a partir dos relatos sobre a vivência com o câncer de mama.

"Olivia tem sido um símbolo de vitória e esperança por mais de 30 anos compartilhando sua jornada contra o câncer de mama. Sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com o Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer. Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para o Fundo da Fundação Olivia Newton-John".

Na publicação, John disse que a atriz morreu em paz em seu rancho no sul da Califórnia, nos EUA, na manhã de ontem, cercada por familiares e amigos. "Pedimos a todos que respeitem a privacidade da família durante este período muito difícil", disse o comunicado.

Ele também acrescentou que Olivia deixa, além dele, a filha Chloe Lattanzi, dois irmãos e 15 sobrinhas e sobrinhos, que foram todos nomeados na nota.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marido de Olivia Newton-John homenageia atriz: 'Mulher mais corajosa' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade